Com certeza todos nós algum dia fomos ao médico e fizemos algum tipo de exame com o propósito de diagnosticar algum problema e tratá – lo.
Estou dando um exemplo muito simples o de irmos ao médico, porque assim será mais fácil entendermos como Deus nos examina e com isso nos conhece. Deus nos investiga e sabe tudo o que passa em nosso interior. Esse texto de hoje fala sobre uma igreja que foi examinada por Deus a fim de sabe se havia algo a ser tratada. No inicio os resultados foram bons, mas quando chegou na parte do amor, o resultados foi negativo. Por isso foi necessário tratar, remediar. Como? Voltando ao primeiro amor.
Trazendo isso pra você hoje neste instante em que está lendo este texto, se Deus examinasse você hoje, qual seria o seu resultado? Será que o resultado apontaria negativo? Será que você precisa voltar a prática do primeiro amor?
Que amor esse?
Esse amor citado no texto refere – se ao amor na obra de Deus, amor em seguir os passos de Jesus, aquela paixão que temos no inicio da nossa caminhada na fé. È quando temos prazer em falar do amor de Deus para outras pessoas, quando queremos a qualquer custo falar o que Deus tem feito em nossas vidas, é quando temos sede de saber mais sobre a sua Palavra. É esse o amor que nos leva a ajudar onde for preciso na obra de Deus. É esse amor que a igreja relatada no texto perdeu. Sem esse amor não adianta temos dinheiro, amigos, conhecimento...., pois não podem substituir a falta do amor.
Deus nos examina a cada dia e prova nossos pensamentos, com o único propósito de não deixar o nosso amor esfriar. Também Deus renova continuamente o seu amor por nós, para que saibamos quanto ele nos ama. Deus não é como o médico que espera o paciente vir para ser examinado, Ele vai ao nosso encontro, examina – nos e se permitimos que Ele nos trate, certamente Ele nos tratará.
A vontade de Deus é que permaneçamos neste amor, pois somente assim podemos permanecer sem sua companhia.
Elen Cristiane - simples serva
Nenhum comentário:
Postar um comentário