Uma coisa é a fé , a outra totalmente diferente é a confiança, embora uma dependa da outra. Muitas pessoa tem confundido fé com confiança, motivo pelo qual muitos tem pedido bençãos que um dia alcançaram.
Podemos usar um exemplo de distinção de fé o de Pedro, andando sobre as águas. Quando ele desceu do barco andou sobre as águas, por ordem do Senhor Jesus, de fato, deu uma demostração de fé; tanto é qua até conseguiu dar alguns passos. No entanto ao reparar a força do vento, teve medo, e começando submergir, gritou por socorro. O seu medo conseguiu anular a sua fé, que outra hora teve para sair do barco e andar sobre as águas mas não foi suficiente para mantê – lo firme, porque lhe faltava algo a mais, ou seja, confiança.
A Sua fé de condições de tomar atitude mais não de mantê – la até o fim. A fé tem o poder de tornar todos os impossíveis em possíveis quando não oscila naquele qua a tem.Agumas vezes as circunstancias apresentadas no mundo em que vivemos nos obrigam a permitir oscilações em nossa fé. É ai que entra a confiança intima no coração que nos faz sustentar a fé.
Um exemplo de confiança é o de Jó que em meio suas desgraças , permaneceu firme e confiante no Senhor “ Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra”(Jó 19.25)
Com poucas palavras é possível concluir que: diante dos dois exemplos de Pedro e de Jó os dois tinham algo incomum a FÉ. Porém a diferença foi feita na vida de Jó que embora a situação fosse contrária em nenhum momento Jó perdeu sua confiança, ao contrário de Pedro que ao aparecer os obstáculos as difículdades, deixou com que o medo o dominasse deixando de confiar, perdendo assim a” benção” que havia conquistado.
Confie no Senhor Jesus, nas promessas de Deus e na sua capacidade !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário