" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Poder da Oração


A pessoa transformada pelo Espírito Santo procura levar uma vida de constante contato com Deus,por meio da oração, que é o oxigênio da vida espiritual.
Por meio da oração, Deus pode fazer mudanças em nossa vida.
Um criminoso estava sendo levado á câmera de gás para ser executado e, em meio á dor e ao remorso, exclamou: "Se naquela manhã eu tivesse orado á Deus, não teria cometido esse crime terrível!" O assassino estava convencido de que, se no dia fatal tivesse buscado a ajuda Divina, jamais teria cometido o crime que o levara á pena capital.
Quão facilmente podemos estragar uma dia de trabalho, ou a boa relação com o companheiro, e até a paz de nosso lar, por que perdemos o controle! E esse descontrole poderia ter sido evitado se, no começo da jornada, tivéssemos pedido á Deus ajuda e direção. Quantos males podemos evitar,e quantos atos de bondade poderiam ser muito mais freqüentes, se cultivássemos o valioso hábito de falar todos os dias em oração com nosso Pai Celestial! Tal era o costume de Jesus.
Em sua natureza humana, Jesus sentia a necessidade de orar ao Pai. Não podia conceber Sua Vida, bem realizar Suas Obras prodigiosas, sem manter uma relação constante com Deus. O reiterado testemunho dos evangelhos revela esse hábito exemplar de Jesus.
"E, despedidas as multidões, subiu ao monte,a fim de orar sozinho." ( Mateus 14:23)
"Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava." (Marcos 1:35)
"Ele, porém, Se retirava a lugares solitário e e orava." (Lucas 5:16)
Tantas vezes os discípulos  O viram orando, e observaram-nO fortalecido depois da oração, que nasceu neles o profundo anelo de aprender á orar. Queriam orar como fazia o Mestre.
Certo dia, quando Jesus havia terminado de fazer Suas orações ao Pai, um de Seus discípulos Lhe pediu "Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11.1). Então, o Senhor lhes ensinou o "Pai Nosso",a oração que seria o modelo para os crentes de todos os tempos.
O Pai Nosso tem a seguinte particularidade:
Ensina-nos a chamar nosso Deus e Criador de "Pai". Isso nos permite senti-lo próximo, com laços de amor filial.
Ensina-nos a pedir o "pão de cada dia", não o pão para uma semana ou para um mês. Por tanto, é apresentada a necessidade de pedir cada dia tanto o pão material como qualquer outra dádiva que queiramos receber da parte de Deus.
Assinala que o Pai perdoa nossas faltas, e que é diretamente a Ele que devemos pedir perdão por elas.
Mas essas faltas serão perdoadas"assim como nós perdoamos aos nosso devedores".Isso nos mostra  que devemos ser bons perdoadores ( ou seja,perdoadores generosos, como amor fraternal, sem rancor), assim como desejamos que Deus seja conosco.       
Jesus incentivou Seus discípulos a buscar a Deus de maneira privativa. "Tu,porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto" (Mateus 6.6) A oração deve ser constante em nossa vida, mas não pode se tornar uma propaganda da nossa espiritualidade. Deus, que nos conhece em detalhes, ouvirá os anseios do nosso coração.
A vida dos discípulos mudou quando aprenderam a orar. Isso acontece hoje conosco. Conviva com o Senhor mediante a oração e desfrute os resultados infalíveis. Ele nunca nos faz esperar. Sempre tem tempo para nos atender.



Texto extraído do livro: Ainda existe Esperança
Autor: Enrique Chaij  

Nenhum comentário:

Postar um comentário