" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


A Esposa de Jó parte III

Sabemos que as provações não moldam o caráter, mas apenas o revelam... O caráter íntegro e confiante de Jó permaneceu inalterado.Ele reconheceu que tanto receber o bem(as bênçãos)quanto sofrer o mal, ou seja, as experiências negativas, isto fazia parte da vivência humana , e que Deus estava no controle de todas as coisas.Entretanto, para sua esposa as coisas eram diferentes.Ela não conseguia enxergar de maneira clara o que estava acontecendo, e desesperou-se.
Com as perdas dos empregados,do gado,dos camelos e, principalmente dos filhos ,o luxo da casa começou a perder o brilho.A falta da presença dos dez filhos trouxe á esposa de Jó uma sensação de vazio e de grande tristeza.Elas procurava manter a calma,mas seu coração amargurado estava cheio de revolta contra Deus.Como ela poderia aceitar tantas perdas? Como poderia se sentir a mesma sem os bens que sempre tivera? Como poderia viver num padrão de vida mais baixo, sob os olhares de compaixão das amigas e o olhar satisfeito dos invejosos?
A provação vem para todos e, parece que a esposa de Jó não estava preparada para o sofrimento. O seu coração ia se enchendo de sentimentos negativos de autocomiseração e revolta. E as coisas pioraram ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário