" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Humildade de espírito


Existem Dois tipos de humildade: a falsa e a verdadeira. A Humildade falsa é aquela que a pessoa se posiciona humilde diante de seus superiores, com fim de iludi –los e assim conquistar a confiança deles, para mais tarde tirar proveito disso.
Esse tipo de humildade é inteligente, astuciosa e profundamente diabólica. É claro que mais cedo ou mais tarde ela será desmascarada, entretanto, até chegar a esse ponto, provoca um grande estrago entre aqueles que são realmente humildes.
A humildade de espírito é aquela que o Senhor Jesus ensinou, aliás, foi o Seu primeiro ensinamento para os Seus discípulos, quando assegurou: ” Bem aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.”(Matheus 5.3).Quando o Senhor Jesus fala sobre os humildes de espírito, deixa – nos margem para admitir outros tipos de humildade, as quais acreditamos serem falsas, como foi Judas Iscariotes que procedeu “humildemente” diante do Senhor e demais companheiros, até o dia que revelou como traidor.
Ao sermos humildes de espíritos, conseguiremos tomar posse do Reino dos céus. Todos os ensinamentos da Sagrada Escritura são como semente de vida, que depende de boa terra para produzir bons frutos; essa terra é justamente a humildade de espírito. Se a pessoa não for Humilde, de que maneira tomará posse das promessas de Deus? Impossível!Algumas vezes, o Senhor Jesus usava a expressão: ”Quem tem ouvidos para ouvir ouça”(Marcos 4.9). Ele se dirigia àqueles que são humildes de espírito, ou seja: somente esses conseguem ouvir a voz de Deus.
Muitos embora a humildade seja uma condição de aparente fraqueza diante daqueles que não tem conhecimento da salvação em Jesus Cristo, na realidade, ela é fundamental no relacionamento com Deus, porque para se considerar Jesus como Senhor é preciso submeter – se a Ele como servo que não seja humilde de espírito, ao contrário, pois essa é a qualidade dos que desejam servir a Ele.
Ora quem pode ter capacidade de servir ao Senhor Jesus, ser instrumento de Seu Santo Espírito e obedecer a Sua Palavra de todo coração se não tiver no caráter esse fundamento básico? “Se alguém me serve, siga – me, e, onde eu estou, ali também estará meu servo. E se alguém me servir, o Pai honrará.”(João 12.26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário