" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A fé em Espírito em verdade

Viver na fé sobrenatural é viver no Espírito Santo; é viver no mundo de Deus. Viver na carne, por outro lado, é viver na fé natural.Muitas pessoas têm vivido na carne apesar de estarem na igreja.
Para ser uma fé natural, não precisa de fé em Deus, mas a fé sobrenatural  é uma certeza que vem de Deus; o Espírito Santo a coloca em nossos corações.Essa certeza nem sempre está de acordo com as circunstancias e comumente nada tem a ver com sentimentos.
Tenho certeza de que o Senhor Jesus é o meu Salvador; veio ao mundo nascendo por obra e graças do Espírito Santo; viveu e morreu assassinado covardemente para que eu pudesse ser salvo e que Ele ressuscitou e está vivo, assentado á direita do Deus-Pai.
De onde vem essa certeza, uma vez que não vi o Senhor Jesus nascer, viver, morrer ou ressuscitar?Não vi nada; apenas creio de todo meu coração. Não há quem possa tirara isso de mim: nem o mundo, nem o diabo, nem o inferno, nem os anjos; porque é algo que o próprio Deus me deu. Isso é fé sobrenatural. Creio de todo o meu coração nisso e vivo a minha vida baseada nessa fé, nessa convicção, nessa certeza.
Temos que guardar e proteger essa certeza, não deixando em hipótese alguma que o diabo venha lançar dúvidas ou que as circunstancias, os problemas e as tentações deste mundo venham apagá-la. Infelizmente muitas pessoas já possuíram a fé sobrenatural, mas pouco a pouco foram deixando a sua comunhão com Deus e acabaram naufragando.
Viver a fé sobrenatural é viver no Espírito Santo de Deus. Se alguém vive no espírito, não pode viver a vida á vontade, satisfazendo aos seus caprichos e desejos, pois Deus nos dá fé sobrenatural para que possamos servir ao Senhor Jesus. Ele nos comprou: somos comprados, não somos donos de nos mesmos. Somos servos comprados com o sangue do Senhor Jesus; logo, somos servos e o servo não tem direito de fazer a sua própria vontade: servo é servo.
Ou você é servo do Senhor Jesus ou servo de si próprio. Quando a pessoa é senhora de si mesma e não é serva de Deus, então é escrava do diabo. Alguns, infelizmente, são membros da igreja mais ainda não tiveram um encontro com o Senhor Jesus; por isso, não tiveram a experiência de receber essa fé sobrenatural.
O povo de Israel vivia em pecado e saiu para lutar contra os filisteus. Naquele dia, morreram 4.000 homens de Israel. O que fizeram então? Pegaram a Arca da Aliança e a levaram consigo para a batalha, pensaram que ninguém podia vencê-los e foram medir forças novamente com os filisteus. Chegando lá, perderam a batalha novamente e morreram 30 mil homens – 7 vezes mais que a primeira vez. Por que a Arca da Aliança não funcionou? A resposta é clara: usaram a fé natural e, por isso, a arca era apenas uma arca, e nada mais. Se tivessem usado a fé sobrenatural, então Deus estaria presente e, diante  d’Ele , venceriam qualquer inimigo.
O povo de Israel não tinha fé sobrenatural porque no seu meio havia pecado e corrupção. Havia um distanciamento de Deus, uma separação. Quando a pessoa está separada de Deus, não tem jeito: ela pode usar a fé, lutar, pode fazer o que quiser e não vai conseguir  de maneira nenhuma a sua benção ou os benefícios da fé  sobrenatural. Essas pessoas ficam na igreja, mantêm a sua tradição, mantêm a sua tradição, mantêm a sua pomba e vestimenta religiosa, mas nunca conheceu ao Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário