
Não atentes para aparência; Porque o Senhor não vê como o homem vê, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração
Neste post vou citar um exemplo bem simples que todos já ouviram falar. Quantas vezes passamos por situações semelhantes á que vamos ler hoje
Samuel a pedido do Senhor Foi ungir Davi como rei, chegando a Belém Samuel tinha a certeza de que estava diante do ungido do Senhor, diante daquele que o Senhor havia escolhido para ser rei. Mas Samuel estava enganado, pois Eliabe tinha todas as características para ser rei, de acordo com Samuel, mas não pelos de Deus. Ao ver o porte físico de Eliabe, e saber que este era o primogênito de Jessé, Samuel teve certeza: estava adiante daquele que Deus havia escolhido para ser ungido. Mas não era. Samuel mesmo cumprindo uma missão que o Senhor havia lhe dado, para realizar essa tarefa Samuel deve ter orado,e se consagrado ao Senhor. Ainda assim errou. Não é o que muitas das vezes acontece com nós mesmos?
Mesmo na presença de Deus, mesmo em consagração e oração nos precipitamos e tomamos decisões, convictos de que é uma resposta de Deus e depois descobrimos que não era.
Mesmo na presença de Deus, mesmo em consagração e oração nos precipitamos e tomamos decisões, convictos de que é uma resposta de Deus e depois descobrimos que não era.
Mas Samuel foi inteligente e mesmo diante de sua certeza soube esperar , e aguardou a orientação que Deus lhe daria em seguida.Samuel só agiu depois que Deus mostrou – lhe claramente qual dos filhos de Jessé o Senhor havia escolhido,que para surpresa de todos foi o aparentemente o menor e mais fraco. Mas o Senhor não olha a aparência física e sim o coração e neste caso o coração de Davi era segundo o coração de Deus.
Precisamos aprender com as histórias NEM TUDO O QUE PARECE É...
Devemos agir com cautela, paciência e ter certeza que a resposta vem, de fato, de Deus.
“O homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor.”(Pv 16.1) Muitas vezes Satanás nos dá uma convicção errada, para nos fazer sofrer e nos desviar dos propósitos que Deus tem para nossas vidas. Tome cuidado e não se deixe enganar – nem mesmo por seu próprio coração.
História (1 Samuel 16:1 ao 13)
Elen Cristiane
Nenhum comentário:
Postar um comentário