" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conflitos internos



Hoje vou falar de uma forma simples, porém objetiva sobre os conflitos internos que existem dentro de cada um de nós.
Você deve estar se perguntando nesse momento: Mas todos tem conflitos internos? E eu respondo claramente que sim,desde aqueles que as vezes dividimos com os outros como também aqueles que temos vergonha de contar até pra nós mesmos, aqueles que somente nós sabemos que eles existem.
Vou contar uma história de um sábio que usou um exemplo bem simples para explicar esses conflitos.
Bom esse sábio disse que dentro de nós existem dois “cachorros” (vontades, sentimentos, lados, desejos).
Mas um deles é bom e o outro é ruim. Então eles vivem em constante briga, conflito. Pensa, dois cachorros completamente diferentes vivendo no mesmo ambiente, é uma briga inacabável.
Porque eles brigam? Ora porque são diferentes e cada um quer que a sua vontade prevaleça. Assim acontece dentro de nós uma briga constante do nosso lado bom e do nosso lado mau.
Um exemplo:
Uma mentira. Quando a pessoa mente, ela acaba prevalecendo o seu lado ruim, então ela alimenta o seu cachorro mau. Se constantemente essa pessoa alimentar esse cachorro mau, ele vai crescer com mais força do que o cachorro bom, assim fazendo prevalecer na pessoa o seu lado mau. E se a pessoa optar em não mentir? Então ela estará alimentando o seu cachorro bom, assim prevalecendo o seu lado bom.
Mas o que eu quero que vocês que estão lendo entendam, é que o dia todo temos que alimentar um desses cachorros. E é ai que temos que estar atentos para ver qual estamos alimentando, porque será esse que vai crescer com toda força e prevalecer.
Eu sei que não é fácil alimentar o cachorro bom o dia todo, porque existem inúmeras situações que convivemos onde acaba – se alimentando mesmo que inconsciente o cachorro mau. Mas agora que você sabe como acontece, quando esse cachorro mau se aproximar querendo mais alimento, mostre a ele que você é mais forte que ele e não vai alimenta – lo. Como fazer isso? É bem simples fazendo sempre o que é reto e agradando ao Senhor. Se você sempre estiver atenta á agradar ao Senhor o seu cachorro mau nunca crescerá.
Espero que tenha ajudado.
Na fé

Elen Cristiane – simples serva    

Nenhum comentário:

Postar um comentário