" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Malco
Jesus reconstruiu seus sonhos

O nome de Malco é citado no capítulo 18, versículo 10, do evangelho de João como servo do sumo sacerdote. Ele havia sido golpeado na orelha direita por Simão Pedro. Muitas pessoas, erroneamente, acham que Pedro cortou a orelha de um soldado, mas, na verdade, cortou a de Malco. 
E quem era Malco?
Era um homem que tinha um sonho: ser um sacerdote. Segundo historiadores, Malco passou a vida estudando, obedecendo as regras, as leis e estava a um passo de tornar-se um sacerdote quando, a mando do seu superior, foi ao encontro de Jesus para  prendê-lo.
De acordo com a lei vigente na época, quem queria ser um sacerdote não poderia ser gago, surdo ou ter qualquer defeito no corpo. Poderia até ter um problema na orelha esquerda, mas a direita tinha que estar em perfeito estado.
“Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco.” (João 18.10)
Tirando lições
Quantas vezes nos dedicamos, batalhamos por algo e quando chega a nossa vez de ser coroado eis que algo acontece e corta, literalmente, os nossos sonhos pela raiz.
E às vezes quem puxa a espada para cortar os nossos objetivos é alguém que está andando com o Mestre, ou alguém tão próximo de nós.
Todos os evangelhos fazem uma referência a esse fato (leia Mateus 26:51-52, Marcos 14:47, João 18:10-11). Mas somente Lucas o médico, nos conta acerca da cura.“Mas Jesus acudiu, dizendo: Deixai, basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.” (Lucas 22.51)
Jesus sabia dos sonhos de Malco, e que aquela cura não representava apenas um milagre físico, mas também espiritual.
Para não esquecer
Deus vê todas as coisas. Ele sabe dos nossos sonhos. E quando a nossa vida está nas mãos Dele, ainda que alguém tente frustrar os nossos objetivos, eis que Jesus nos acode e nos cura e reconstrói os nossos sonhos.
Ainda não é o fim. Jesus Cristo pode reconstruir aquilo que foi quebrado, curar o que está ferido e alicerçar o que está prestes a ruir.
Que assim como Malco nos lembremos que em meio a tantas coisas que estão acontecendo, quando estamos no limite de nossa dor, ou achando que chegamos ao fim da linha, eis que Jesus chega e diz: “Basta. Essa luta não é só sua. É minha também.” E nos traz a cura.
Que, a exemplo de Malco, possamos deixar Jesus reconstruir os nossos sonhos.
Eliana Garcia

terça-feira, 28 de junho de 2011

Revolta + Fé +Confiança

No dia a dia somos convocados a afirmar que cremos em Deus, mesmo quando não percebemos o seu agir. Precisamos ter fé para enfrentar os desafios, que por sua vez são diários em nossa vidas. Com tantos problemas, as vezes nos perguntamos será que Deus está vendo o que tem acontecido? Será que Deus tem visto as injustiças que tenho vivido?
Eis ai o problema. Não cabe a nós perguntarmos se Deus está ou não vendo as nossos desertos. O nosso dever é confiar cegamente em Deus, isso é fé. Fé é acreditar no que nossos olhos não estão vendo, é acreditar no impossível. É olhar para uma situação desesperadora e saber que Deus é contigo, não perde batalhas e te dará vitória no tempo certo. Temos que tomar atitude de ir à luta, colocar nossa vida em sacrifício.
Estamos rodeados de coisas que desafiam nossa fé. O mesmo aconteceu com servos de Deus no passado. Numa sociedade corrupta, eles depositaram pela fé toda confiança no Senhor. Veja o exemplo:
ABRAÃO – partiu sem saber para onde ia- ele só fez isso porque acreditou
SARA – era estéril e teve um filho - porque creu
JOSÉ– não entendeu tamanha injustiça, mas mesmo assim confiou no Senhor
GIDEÂO – lutou crendo na vitória mesmo que aos olhos humanos seria impossível ele vencer pois eram muitos seus adversários
 E não para por ai, são vários os exemplos que temos na Bíblia de homens e mulheres que creram no Senhor, depositaram sua confiança Nele tiveram a VITÓRIA.
Esses homens não aceitavam a derrota em suas vidas, eram pessoas revoltadas, indignadas com a situação que viviam. Essa revolta fez com eles agissem a fé partindo para um tudo ou nada, pois nenhum deles sabiam para onde Deus iria - os levar, mas sabiam que certamente Deus os daria a vitória.
E com nós é a mesma coisa, funciona do mesmo jeito. Temos que parar de questionar Deus e agir, tomar atitude. Atitude essa de dar o nosso sangue no altar de sacrificar a nossa vida de lutar sem esmorecer. Não podemos mais aceitar situações de vergonha, de humilhação e derrota, pois nosso Deus é grande, Ele pode tudo e está pronto para nos abençoar.
Mas então o que tem faltado?
Falta REVOLTA!
Então minha amiga meu amigo REVOLTE – SE, tome uma DECISÂO, busque uma DIREÇÃO, tenha CORAGEM, cobre a justiça de Deus e tenha a tão esperada VITÓRIA.
Está na hora da sua vida mostrar Deus.

Elen Cristiane Revolta

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quanto tempo mais ?


Você que tem sofrido com injustiças, tem passado por tribulações uma atrás da outra tem sido envergonhada(o), humilhada(o), perseguida(o), você que tem chorado até perder as forças, é com você mesmo que Deus esta falando. Até quando você vai aceitar viver essa vida. Chega! Está mais do que na hora de dar um basta nessa situação. Está na hora de você se revoltar contra essa situação que tem te aflingido. Chegou a hora de mudar essa história.
Todos tem a mesma oportunidade de estar diante de Deus pela fé no Senhor Jesus. Deus através de seu filho Jesus realizou tudo quanto era necessário para nossa salvação e para que tenhamos uma vida com abundância aqui na terra.
Mas então o que tem acontecido?
O que acontece é que para vermos as promessas se cumprirem em nossa vidas temos que andar conforme o Senhor Jesus andou. Temos que ter constantemente uma vida de sacrifício. Nosso sangue tem que ser derramado todos os dias. Os nossos desejos, vontades o nosso querer tem que ser sacrificado para que prevaleça a vontade do Senhor em nossa vida. Somente assim estaremos agradando a Deus. Olha o que diz a Palavra: “ Ora, na vossa luta contra o pecado, AINDA não tendes resistido até o sangue.” Hb 12.3
Se você não venceu ainda é porque esta sendo vencido (a), não tem derramado todo o sangue, ou seja não tem colocado toda sua força para vencer. Para sermos recompensado temos que seguir Jesus, derramar nosso sangue, assim também como Ele derramou. Não existe outro meio, ou crê e faz o que tem que ser feito,  ou vive uma vida de derrota e humilhação.
Você quem sabe ! Quanto  tempo mais você agüenta viver nessa situação!
REVOLTE –SE!!!!

 Elen Cristiane Revolta

sexta-feira, 24 de junho de 2011


“ Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR” Sl 4.5

Em tempos de guerra como o que estamos vivendo temos um péssimo costume: vivemos a revolta só durante algum tempo.
Esquecemos-nos que os problemas não dão tréguas, não dão sossego e nem mesmo uma folga, então eu te pergunto minha amiga e meu amigo leitor: porque você vai ficar dando mole? Porque você vai ficar esperando o problema aumentar em vez de partir para cima e ver o que vai dar? não, porque  vamos ser sinceros olha pra vida... Você esta feliz? Esta  satisfeito?
Então até quando vai aceitar essa prostração?
Você serve um Deus tão grande e tem vivido uma vida pequena, está hora de você ter a revolta que havia em Gideão! Não a revolta de ficar bravo com todo mundo e tratar todos mal, não é isso, revolta é  dentro de você ter um desejo imenso de mudar, e a mudança é de dentro para fora, assim como em Gideão. Deus viu dentro dele algo diferente, e isso chamou a atenção de Deus e se você esta lendo essa mensagem é porque você esta sendo convocado para sair da tua prostração,mesmo que o problema seja enorme. Você serve um Deus gigante! Então esqueça as dificuldades e creia que você é capaz.
“Então o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.” Juízes 6. 12

Na fé.
Jussara Kesine.

quinta-feira, 23 de junho de 2011


" Os Revoltados saõ Valentes destemidos e, com Deus, eles se tornam poderosos em guerra."

Vencer os amalequitas, midianitas, como também os povos do Oriente, era algo impossível. O número dos inimigos era incontável, como areia que há no mar. Por isso, Deus escolheu Gideão, que era revoltado. Os revoltados são valentes destemidos e, com Deus, eles se tornam poderosos em guerra.O revoltado tem o poder de vencer o mal que vem prevalecendo, por mais poderoso que ele se julga ser. A sua arma é a sua FÉ, MANIFESTADA ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO. Descendo do altar, após o sacrifício feito, ele se torna forte. O sacrifício é a união da força do revoltado com o poder de Deus. Na realidade, o sacrifício dele é o sinal da sua parceria com Deus.O sinal da revolta e da parceria de Gideão com Deus foi o segundo boi. Pois, é tudo ou nada – o que não pode é o inimigo prevalecer. O revoltado se conhece no campo de batalha; a sua visão é vencer a guerra.A visão do acomodado é uma melhora. Por isso, ele acaba perdendo tudo. Nenhum acomodado sequer vence uma batalha, quanto mais uma guerra.
Deus está convocando os valentes para a guerra!
Bispo Romualdo Panceiro

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como resolver o problema da mágoa?
Pesquisadores da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, tentam há anos descobrir os mistérios existentes por trás da mágoa, pois é um dos sentimentos mais desconhecidos pela medicina e pelas ciências do comportamento humano, como a psicologia.
Mas até agora, uma das únicas conclusões a que esses cientistas chegaram é a de que muitas doenças – a maioria delas –   são passíveis de cura, porém, até o momento, a medicina não conseguiu achar um antídoto poderoso o suficiente para curar a mágoa.
"Sabemos que a mágoa destrói você de dentro para fora, causando danos, muitas vezes irrecuperáveis, mas não sabemos ainda muito bem porque isso acontece", dizem os cientistas.
A equipe de cientistas da Universidade de Columbia, Nova York, explica também que as reações emocionais disparam a produção de uma série de substâncias que podem alterar a eficácia do sistema imune.
Recentemente, uma área da Medicina, a psiconeuroimunologia, conseguiu demonstrar essa "teoria" na prática, ou seja,  a interação entre os estados emocionais e as reações físicas disparadas por eles, podem provocar graves alterações orgânicas.
Tumores podem estar diretamente ligados à mágoas
Desta forma, doenças simples como amidalite, diarreia e dor de cabeça podem estar ligadas diretamente a estados emocionais alterados, principalmente no caso da mágoa. Outras complicações mais graves também podem ser originadas pelo que a medicina chama de "somatização", ou seja, o estado emocional se manifestando diretamente no organismo.
De acordo com os defensores dessa tese, câncer, bronquite, asma, anorexia, hipertensão e doenças coronarianas são as mais "somatizadas" pelo organismo humano. Os tumores seriam os principais efeitos de mágoas mal resolvidas durante anos.
Doenças: um sinal vermelho dado pelo corpo
De forma mais didática, os cientistas explicam que todo sentimento e emoção precisam ser respeitados e compreendidos, para não prejudicarem o corpo e, portanto, as angústias não digeridas levam o corpo a pedir socorro. "Como ele não pode falar, acaba criando doenças para nos chamar à atenção de que devemos mudar de atitude", completam os cientistas.
(blog do Bispo Macedo)

terça-feira, 21 de junho de 2011

Limpe – se

“ Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” Mateus 5.8



Quando a Bíblia diz bem aventurado, quer dizer Feliz. Então feliz o homem de coração limpo porque verá a Deus.
Não verá a Deus somente quando o Senhor Jesus voltar, mas também na vida aqui. Porque também temos que mostrar Jesus com uma vida abençoada em todos o sentidos .Não tem como a pessoa ser abençoada por Deus se ela estiver com o seu coração sujo.
Mas que sujeira é essa? Ora são mágoas, tristezas, medos, inseguranças, cicatrizes, ódio, raiva. Todo sentimento que não vem de Deus torna – se sujeira em nosso coração. Uma vez nosso coração sujo, fica impossível Deus abençoar, pois essa sujeira não permite que a  nossa oração seja ouvida. Então para que não aja dúvidas em relação a sua oração a Deus, limpe seu coração peça perdão a quem tiver que pedir para que Deus venha operar na sua vida e você possa de fato e verdade vê – lo.
Que Deus abençoe

Elen Cristiane

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sua vida não está como gostaria?


Esse texto é pra você que não agüenta e não aceita mais a sua vida do jeito que está. Você que ultimamente tem se perguntado onde está Deus na sua vida. Onde estão os frutos da vida com Deus.
Então o que tem acontecido que a sua vida não está do jeito que você gostaria? Você sabe que já era pra sua vida estar bem melhor. Mas porque não está? Será que Deus é culpado?
Não claro que não. Nos somos culpados pelos atrasos em nossas vidas.
As vezes Deus permite certas situações para ver se estamos na fé ou se estamos acomodados. Pensa se não fossem as lutas como iríamos exercitar a nossa fé? Mas por outro lado também não podemos aceitar e acomodarmos com as situações. Temos que nos revoltar.
Mas como que tipo de revolta é essa?
É uma revolta contra a situação, temos que cobrar de Deus que as promessas Dele venham se cumprir na nossa vida. Temos que fazer com que Deus nos enxergue.
A nossa vida tem que estar verdadeiramente reta diante de Deus para podermos cobrar dele o que é de nosso direito. E se tem algo que tem te acusado? Então se concerte com Deus peça perdão, e lance essa revolta pra fora. Coloca toda sua força em sacrificar a Deus, sacrifique a sua vida coloque  ela nas mãos de Deus, no altar. Poe toda sua força faça o que nunca fez, faça diferente, mas não aceite mais viver sem frutos. Você não tem mais tempo para perder.
Minha amiga meu amigo só vence quem é revoltado. Na Bíblia os homens que obtiveram grandes vitórias eram homens revoltados com a situação veja alguns exemplos.
A exemplo de Abraão que, cansado de tanto esperar, finalmente disse ao Senhor:
- Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos…? Gênesis 15.2;
De Moisés, ao responder:
Se me tratas assim, mata-me de uma vez, eu Te peço, se tenho achado favor aos Teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria. Números 11.15
De Gideão:
Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram… Juízes 6.13.
Cada um havia chegado ao limite do desespero. Não temeram por suas vidas nem de suas respectivas famílias. Era tudo ou nada.
 Você pode conferir o que Deus respondeu a cada um deles. Deus pediu uma atitude para cada um.
E pra você o que Deus tem pedido?
Então faça chegou a sua vez !!!!
Que Deus te abençoe

Elen Cristiane

domingo, 19 de junho de 2011

Concerto



" Porque, se perdoares aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém não perdoardes aos homens (as suas ofenças), tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."
Matheus 6.14 e 15

Deus quer dizer que: para sermos perdoados por Ele, também temos que perdoar. Não é fácil, porém não é impossível, basta que você queira de todo o coração ser livre. Ore a Deus, abra o seu coração a Ele e coloque pra fora tudo o que tem feito com que você se sentisse culpado (a) condenado(a). Com certeza se for com sinceridade a sua oração Deus te perdoará e ajudará você a perdoar e tirar do seu coração o que  tem trazido peso e impedido da sua benção chegar.
faça isso o mais rápido para que sua vida comece a andar e dar frutos.
Tenha uma semana muito abençoada!

Elen Cristiane

sexta-feira, 17 de junho de 2011


  •        Isolar-se dos outros.
·                 Ter medo de se machucar e por causa disso fechar todas as janelas do seu coração.
·                 Ter ciúmes dos amigos e da pessoa amada. Achar que eles gostam mais dos outros do que de você.
·                 Ter inveja das pessoas. Cobiçar o que elas têm.
·                 Falar mal dos outros para se sentir melhor sobre si mesma.
·                 Falar sem parar, fazendo de tudo para chamar a atenção, achando que as pessoas vão ignorá-la se simplesmente ficar quieta.
·                 Ignorar os outros só para que corram atrás de você.
·                 Ter necessidade de receber o cuidado e a atenção das pessoas.
·                 Levar muito tempo para fazer algo, com medo que isso vai sair errado.
·                 Ter necessidade de ser amada por todos e ao perceber que alguém não gosta de você, fazer o possível e o impossível para que essa pessoa venha a adorá-la.
·                 Não confiar em ninguém, sempre achar que alguém vai desapontá-la.
·                 Não conseguir elogiar alguém, especialmente outras mulheres. Fato que geralmente acontece, porque você não quer que elas tenham o privilégio de sentir, aquilo que você não sente sobre si mesma.
·                 Guardar rancores.
·                 Estar tão voltada ao passado que se sente vulnerável no presente.
·                 Ser desorganizada com o seu tempo.
·                 Perder o foco no que é importante e se deixar distrair por coisas sem importância.
·                 Não terminar o que começa.
·                 Não fazer o que diz que vai fazer, e assim não cumprir com a sua promessas.
·                 Ser infiel.
·                 Mentir.
·                 Fingir ser o que não é, especialmente com algumas pessoas.
·                 Sofrer de baixa auto estima.
·                 Ser tímida.
·                 Ter medo de fazer até mesmo as coisas mais simples da vida, como dirigir em uma estrada ou ir a algum lugar novo sozinha.
·                 Depender dos outros o tempo todo.
·                 Não se sentir capaz de aprender algo novo.
·                 Não gostar da sua aparência.
·                 Se comparar com os outros.
·                 Se pôr para baixo em todos os sentidos, especialmente pela forma como fala de si mesma.
·                 Se vestir de uma maneira que não valoriza o seu corpo. Não usar saia ou vestido, por achar que não fica bem em roupas feminas.
·                 Desprezar as mulheres bonitas.
·                 Odiar os homens.
·                 Sempre esperar pelo pior das pessoas.
·                 Sempre interpretar errado o que os outros dizem ou fazem.
·                 Não assumir riscos.
·                 Não tomar iniciativas.
·                 Ser uma pessoa cheia de dúvidas.
E a lista continua...

Cristiane Cardoso 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conflitos internos



Hoje vou falar de uma forma simples, porém objetiva sobre os conflitos internos que existem dentro de cada um de nós.
Você deve estar se perguntando nesse momento: Mas todos tem conflitos internos? E eu respondo claramente que sim,desde aqueles que as vezes dividimos com os outros como também aqueles que temos vergonha de contar até pra nós mesmos, aqueles que somente nós sabemos que eles existem.
Vou contar uma história de um sábio que usou um exemplo bem simples para explicar esses conflitos.
Bom esse sábio disse que dentro de nós existem dois “cachorros” (vontades, sentimentos, lados, desejos).
Mas um deles é bom e o outro é ruim. Então eles vivem em constante briga, conflito. Pensa, dois cachorros completamente diferentes vivendo no mesmo ambiente, é uma briga inacabável.
Porque eles brigam? Ora porque são diferentes e cada um quer que a sua vontade prevaleça. Assim acontece dentro de nós uma briga constante do nosso lado bom e do nosso lado mau.
Um exemplo:
Uma mentira. Quando a pessoa mente, ela acaba prevalecendo o seu lado ruim, então ela alimenta o seu cachorro mau. Se constantemente essa pessoa alimentar esse cachorro mau, ele vai crescer com mais força do que o cachorro bom, assim fazendo prevalecer na pessoa o seu lado mau. E se a pessoa optar em não mentir? Então ela estará alimentando o seu cachorro bom, assim prevalecendo o seu lado bom.
Mas o que eu quero que vocês que estão lendo entendam, é que o dia todo temos que alimentar um desses cachorros. E é ai que temos que estar atentos para ver qual estamos alimentando, porque será esse que vai crescer com toda força e prevalecer.
Eu sei que não é fácil alimentar o cachorro bom o dia todo, porque existem inúmeras situações que convivemos onde acaba – se alimentando mesmo que inconsciente o cachorro mau. Mas agora que você sabe como acontece, quando esse cachorro mau se aproximar querendo mais alimento, mostre a ele que você é mais forte que ele e não vai alimenta – lo. Como fazer isso? É bem simples fazendo sempre o que é reto e agradando ao Senhor. Se você sempre estiver atenta á agradar ao Senhor o seu cachorro mau nunca crescerá.
Espero que tenha ajudado.
Na fé

Elen Cristiane – simples serva