" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jovem e Inexperiente


Qualquer coisa que ocupe a maior parte de seu tempo acaba sendo a coisa mais importante de sua vida”...
Maria era uma jovem quando o Anjo do Senhor lhe pareceu para lhe dar a melhor notícia que já havia recebido – ela daria à luz o Filho de Deus.
Talvez você se pergunte por que Deus a escolheu dentre todas as jovens virgens de Israel daquela época.
Maria foi achada digna de receber a responsabilidade mais importante do mundo – ser mãe do nosso Senhor Jesus. Certamente, ela tinha algo que as outras jovens de sua idade não tinham.
Dá para imaginar o quanto Maria era jovem e inexperiente nessa fase da vida – nem se quer era casada! Mas, em vez de perguntar como, quando, por que, qual, e entrar em pânico por causa do risco de vida que iria correr, ela aceitou o desafio com prazer.
Maria não estava necessariamente pronta para aquele desafio, mas confiou que Deus lhe daria o que precisava para estar pronta. Deus confiou nela porque ela confiou nEle.
As pessoas vivem dizendo que acreditam em Deus, mas poucas são as que realmente confiam suas vida a Ele. Maria corria risco de ser apedrejada até a morte por aparecer grávida antes do casamento; contudo, ela confiou que Deus iria cuidar dela. Se ela foi capaz de confiar em Deus, então era digna a confiança de Deus para cuidar de Seu Filho.
Quando você finalmente consegue parar de confiar na sua própria força e passa a confiar a sua vida, as suas preocupações, os seus problemas e suas dificuldades a Deus, você amadurece.
Deus está em busca de mulheres que confiam nEle de todo coração para que Ele possa fazer a diferença no mundo por meio delas. São mulheres que tem responsabilidade com a sua Fé nEle. Para elas, não existe meio termo – vivem o que pregam.
Se você confia em Deus e faz as coisas que só você pode fazer, Ele a honra – e Ele não demora para fazer isso !
Pergunte a si mesma:
“Será que sou digna de confiança nesse exato momento de minha vida?”
“Por que: Por que não?”
“Quem confia em mim?”
“O que posso fazer para que as pessoas confiem em mim?”
“ E quanto a Deus?”

(Texto retirado do livro A Mulher V - Cristiane Cardoso) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário