Ela é Forte
“Cinge os lombos de força e fortalece os braços.” (Pv 31.17)
Os exercícios com quais vou à academia são os que exigem força dos meus braços. Quando chega a hora dele, costumo escolher os pesos mais leves – que, ainda assim, sempre deixam meus braços tremendo. Essa mulher V certamente era mais forte do que eu. Ela carregava todas as suas compras de mercado, percorrendo longas distâncias; dá pra imaginar o quanto ela estava em boa forma. Mas essa não é a força que a Bíblia se refere aqui; caso contrário, algumas de nós teriam de passar o resto de suas vidas na academia!
A força física tem suas vantagens, mas não chega a ser uma necessidade para muitas de nós. Porém a força espiritual é uma necessidade que todas nós temos, tanto as fortes como as fracas fisicamente.
Quando a vida nos dá um golpe, a nossa força física é inútil se não estivermos em boa forma espiritualmente.
Uma mulher vai seguir em frente mesmo que todos à sua volta tenham pressionado o botão de “pausa”. Uma mulher forte não desiste. A Mulher V acima sabia disso e, por isso, ela cingiu – se da força de que iria precisar – sua Fé.
Segundo o Dicionário Longman de Inglês Contemporâneo, a expressão “ cingir – se “ significa preparar – se para algo, especialmente algo difícil.
Isso é uma coisa que puçá gente faz. Todo mundo sempre se preocupa em manter a aparência, a carreira, as finanças o seu estilo de vida, o círculo de amizades, os relacionamentos.... Mas, e quanto ao espírito? Quem está fortalecendo o espírito? Quem está se preparando espiritualmente?
Um exemplo simples: uma criança quando brinca de se jogar nos braços do pai, simplesmente essa criança crê que seu pai vai segura – la a cada salto, nem passa pela cabeça da criança a possibilidade de cair dos braços do pai. Elas simplesmente acreditam, o que as faz corajosas o bastante para pular.
Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer é acreditar; e você ficaria surpresa em saber o quanto a crença está ligada a força.
Quando você não acredita em si mesma, é certo que vai falhar em tudo o que fizer. Todo mundo sabe disso. É um dos dizeres mais conhecidos, mas raramente é praticado. E a razão pela qual uma pessoa não acredita em si mesma é simples: ela tem mente fraca.
A mulher que tem a mente fraca absorve qualquer pensamento mau que lhe é soprado. Ela não é a única a ter pensamentos maus, mas é do tipo que aceita .Todas nós temos maus pensamentos de vez em quando, pelo menos uma vez por dia ( isto é, num dia bom ), mas isso não significa que tenhamos que abrir as portas da nossa mente pra eles. Você não tem de levá – los em consideração; você não precisa sequer notar a presença deles. Sinta –se a vontade para fechar a porta na cara deles.
Quanto mais você fizer isso, mais irá se acostumar e mais respeito terá por si mesma por causa da atitude positiva que demonstra em relação a si e a sua própria vida. É exatamente ai que começa a sua força.
Mas isso é apenas 50% da força que você precisa - e é uma pena saber que muitas pessoas se apóiam apenas nesses 50%. Elas crêem em si mesmas, conquistam o mundo, mas não possuem os outros 50% da força para superar determinados infortúnios acidentes repentinos – como doenças, separações, infidelidade, decepções, falência, desastres, e muitas outras situações que fogem do nosso controle. Os outros 50% obviamente refere – se à crença DEUS. É saber que Seus braços estarão sempre prontos para lhe segurar – caso você pule, seja empurrada ou caia.
A Mulher V tinha o pacote completo. Ela tinha a sua própria força e a de Deus também. Ter fé em Deus é a maneira mais eficiente de se viver uma vida plena e feliz.
(Texto retirado do livro A Mulher V – Cristiane Cardoso)

Nenhum comentário:
Postar um comentário