" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

terça-feira, 31 de maio de 2011

O lamento não move a mão de Deus

 

Quem murmura acaba por anular as bênçãos de Deus sobre a própria vida


 A partir do momento em que o cristão pede algo a Deus, por acreditar nas promessas Dele, e logo em seguida lamenta os fracassos com alguém, neutraliza tudo o que foi pedido e o que diz crer. “Por isso, a vida de muitos está derrotada, pois por um lado as pessoas falam com Deus, por outro lamentam com terceiros. Se você que está me ouvindo é um fiel dizimista, fala com Deus, ora, mas lamenta a miséria, é como se estivesse declarando a vitória do diabo sobre a sua vida”, alerta.

O povo que foi liberto por Moisés da escravidão imposta por Faraó, no Egito, poderia ter chegado à terra prometida em pouco tempo, mas morreu no deserto por ter duvidado do poder de Deus: "A viagem que era pra durar 2 meses durou 40 anos por conta dos murmúrios. E aquele povo que saiu acabou morrendo no deserto, foi enterrado lá e somente a geração seguinte pôde entrar na terra."

“Além disso, eu quero dizer para você que quando envia uma carta a alguém, você espera um tempo determinado para que a carta chegue ao destinatário e a resposta volte. Se você confia em Deus, faz a mesma coisa. Você entrega seu problema na mão dEle, pois sabe que através do nome de Jesus temos acesso à presença do todo poderoso”, completa.
 "A pessoa não pode ser grande se pensa pequeno. Quem quiser arrebentar tem que dar o sangue, pois somente o sangue clama dia e noite por ela, quando ele é colocado no altar de Deus. Esse sangue, o qual me refiro, não é o sangue que corre pelas veias, mas a própria vida. É você se entregar a Deus 100 por cento e amá-lo mais do que a sua mãe, seu pai, seus irmãos, seus filhos, netos, seja lá quem for. Pois, assim, como o sangue de Abel clamou por justiça e até hoje ainda clama, também acontecerá com você".

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cuidado com as suas escolhas


Deus guiava Israel e o conduzia á vitória. Quando os filhos de Israel pediram a Ele que lhes desse um rei, desagradaram - No porque aquele havia pedido soou como uma rejeição à Sua liderança.
Deus encheu Saul do Espírito Santo, fez dele um novo homem e o consagrou rei. Mas, mesmo ungido pelo Senhor, ele desobedeceu às ordens divinas.
Por que uma pessoa cheia do Espírito desobedece a Deus? Poruqe Ele não impõe a sua vontade a ninguém, mas permite que cada um faça as suas próprias escolhas.
O Espírito Santo dá ao ungido o sinal de alerta daquilo que é ou não a Sua vontade, e a pessoa escolhe entre dar ou não ouvido à Sua voz.
É preciso haver um grande cuidado com aquilo que pedimos a Deus. Precisamos ser coerentes para não pedirmos a Ele aquilo que queremos muito, mas que contraria a Sua vontade.
Apesar de ser filho e ter um relacionamento íntimo com o Pai, o Senhor Jesus nos deixou um ensinamento claro sobre a concordância entre a nossa vontade e a vontade de Deus: " Meu Pai, se possível, passe de mim esse cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres." (Matheus 26.39).
Quando sujeitamos nossa vontade a Deus, assumimos a única posição que nos cabe, que é a posição de servos dEle.
Deus nos deu inteligencia suficiente para fazermos as escolhas certas. E só você pode decidir a sua vida. Não basta dizer: " sou membro da igreja e dizimista". Quando damos ouvidos às Escrituras Sagradas e obedecemos, servimos a Deus, e é isto que O agrada.
Avalie a sua vida, à luz das Escrituras, para que você usufrua dos direitos reservados ao filhos de Deus.
Eu acredito que muitas pessoas ainda não dão à fé o devido valor. Eu a tenho como coisa mais preciosa que uma pessoa pode ter, pois ela é a voz do Espírito Santo. E, quando se perde a fé, é como perder a nossa vida. Nada nem ninguém é mais impotante do que a fé, porque nossa vida depende dela.
Por isso não podemos, nunca, relaxar na manutenção de nossa fé.

Dicas do rei Salomão para quem deseja que seus planos sejam bem-sucedidos

  Sejam bem Sucedidos !

1 – Você pode fazer planos à vontade, mas saiba que a resposta certa vem de Deus (Provérbios 16:1);
2 – Confie em Deus tudo o que você faz; desta forma, terá sucesso em seus planos (Provérbios 16:3);
3 – Não seja soberbo em seu coração, pois Deus odeia isso. Esse tipo de pessoa receberá o que merece, porque quem é soberbo acaba arruinado e quem é arrogante termina no chão (Provérbios 16:5;18);
4 – Tema a Deus, pois é através dele que nos desviamos do mal (Provérbios 16:6);    
5 – Agrade sempre a Deus. Quando O agradamos, Ele faz com que até nossos inimigos vivam em paz conosco (Provérbios 16:7);
6 – Você pode traçar seu caminho, mas saiba que é Deus quem encaminha os passos que você dá (Provérbios 16:09);
7 – O que você prefere: sabedoria ou ouro? Cautela ou prata? Quem escolhe sabedoria e cautela torna-se uma pessoa reta e procura se desviar do mal. A pessoa que guarda os seus passos, protege a própria vida (Provérbios 16:16-17);
8 – Seja humilde de espírito, pois é melhor ser assim do que dividir restos com os arrogantes (Provérbios 16:19);
9 – Preste atenção com bastante cuidado nos assuntos. Analise cada questão, pois assim você achará o bem, prosperando. Além disso, confie em Deus; desta forma, você será feliz (Provérbios 16:20);
10 – Se você for sábio também será cauteloso. E se falar com doçura aumentará o conhecimento (Provérbios 16:21);
11 – Fale palavras agradáveis, pois elas são doces para a alma e saúde para o corpo (Provérbios 16:24);
12 – Não seja uma pessoa de caráter ruim, que vive planejando a maldade e falando palavras ardidas (Provérbios 16:27);
13 – Respeite a experiência dos mais velhos, principalmente se os cabelos brancos deles foram conquistados através de uma vida justa (Provérbios 16:28);
14 – Tenha paciência. É melhor a pessoa ser paciente e do tipo que demora a ficar com raiva do que a poderosa. A pessoa que consegue dominar a ansiedade e controlar o seu ânimo é mais valiosa do que aquela que conquista um lugar (Provérbios 16:32);
15 – Lembre-se: a sorte pode até ser lançada, mas é Deus que tudo determina (Provérbios 16:33).

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Confia que é de Deus !


 
Muitas vezes, achamos nossa condição cômoda demais, e queremos que tudo caia do céu, ou seja, não queremos nos esforçar, queremos tudo de “mão beijada”, tudo fácil, mas vemos que as coisas não são fáceis assim temos que lutar para conseguirmos alguma coisa, imaginamos uma situação, já pensou se José do Egito não tivesse se esforçado quando seus irmãos o venderam, se ele tivesse desistido, sua linda historia não teria sido escrita..

Temos que crer que se o mar não se abrir, Deus nos fará passar por sobre as águas. A palavra que temos que compreender é “confiança
Confiar em Deus é não olhar para os problemas e tribulações, é saber que embora a dificuldade seja grande, nosso Deus é infinitamente maior. As lutas da vida não podem encher nosso coração de medo. Muitas vezes caímos desfalecidos, preocupados de como será o amanhã, mas o amanhã não cabe a nós resolver, basta a cada dia o seu próprio mal (Mt 6.34).

Paulo, foi um grande homem, que passou por grandes lutas e nos deixou grandes exemplos. Ele mesmo declarou, que tinha aprendido a conviver com a abundancia e com a dificuldade, com a fartura e com a fome, pois ele sabia que podia todas as coisas em Jesus que o fortalecia (Fp 4.13).
 Imagine uma pessoa deficiente visual, ela tem que confiar na pessoa que esta guiando-a, pois de outra forma, ela não poderá caminhar, comer, etc.Quando entramos num ônibus, raramente conhecemos o motorista, e ainda assim, quando o conhecemos não muda o quadro, temos que confiar, pois é ele que “está” no comando do veiculo.

Confiança em Deus, é isso, saber que Ele esta sempre próximo de nós, é acreditar que ele não nos desamparará, a não ser que não venhamos querer estar com Ele, pois sabemos que Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele.
Confiança é isso, compromisso com Deus. Saber que existe um grande Deus no controle de nossas vidas, e que nada de mal nos acontecerá!
“Vale a pena confiar em Deus! Deus é o nosso grande e maravilhoso Pai de amo!”
"Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Sl 125.1”  Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança
Na Fé

terça-feira, 24 de maio de 2011

Enfrentando Desertos

“ O SENHOR é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.” (Salmos 9.9)


Se observarmos, veremos que no decorrer de nossas vidas passamos por várias tribulações. Essas podem vir no inicio, no meio...não importa em que tempo virão, mas o que não podemos ignorar é que um dia elas virão seja você  adolescente, jovem ou adulto você passará por lutas, tribulações, desertos. São esses que fazem com que amadurecemos, crescemos. Pois o Senhor Jesus também passou por desertos para ter a vitória.
Mas como passar por esses desertos de cabeça erguida, forte, na fé  e em espírito sem deixar que essa tribulação afete nossas vidas e nossa fé?
Temos  que nos revestir com a armadura de Deus que é o  Espírito Santo e constantemente buscar a renovação espiritual para nossa vida, buscar alimento para nossa alma que é a palavra de Deus. Uma vez que estejamos revestidos com o poder de Deus e alimentados com a Sua Palavra, nossa fé se tornará inabalável e dificilmente seremos enganados e enfraquecidos diante dos problemas. Para termos uma jornada feliz em nossas vidas devemos sempre cuidar da nossa vida espiritual colocando sempre Deus à frente de tudo.
Essa atitude mostrará a Deus que você confia Nele, e o próprio Senhor cuidará de resolver suas lutas.

“ O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. Em ti, pois, confiam os que  conhecem o teu nome, porque Tu, Senhor, não desamparas os que te buscam.” (Salmos 9:9.10).

Não tem segredo! Busque a armadura de  Deus para sua vida e tenha uma jornada feliz !

Na fé

Elen Cristiane



segunda-feira, 23 de maio de 2011

As Promessas.....Como Obtê - las?

“ A tua vida será mais clara que o meio – dia; ainda que lhe haja trevas, serão como o amanhã.” (Jô 11.17)


O nosso Deus sabe de todas as coisas, pois conhece cada um de nós, foi ele quem nos criou. Se Ele nos criou, com certeza também sabe de todas nossas necessidades, por isso deixou promessas de vida abundante a todos que nele crêem.
Mas como fazer para tomar posse, para usufruir dessas promessas tão almejadas?
Na sua Palavra que são as escrituras Sagradas Deus deixou bem claro o que devemos fazer quando diz: “ Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus; se lançares para longe a iniqüidade da tua mão e não permitires habitar na tua tenda a injustiça.....” ( Jô 11.13 e 14), então Deus faz com que a promessa venha se cumprir na sua vida. Esse versículo é bem claro, em outras palavras Deus nos pede para que venhamos lançar nossas vidas em Suas mãos, que entreguemos o nosso coração aberto para que Ele possa entrar limpar e fazer tudo novo. Deus também pede que venhamos eliminar tudo o que não presta de novas vidas, velhos costumes, manias, vícios, traumas, mágoas....tudo o que possa nos atrapalhar de viver uma vida nova com o Espírito do Senhor habitando em nós. Porque para que as promessas se cumpram é necessário que o Senhor habite em nós, mas o Espírito do Senhor só habita em casa limpa, por isso a necessidade de lançarmos fora toda iniqüidade, injustiça, para que venhamos ser limpos, puros de coração. Só assim Deus fará com que se cumpra as promessas Dele para nossas vidas.
Então se você tem o desejo de ver as promessas de Deus se cumprirem em sua vida, agora mesmo faça uma reflexão e veja o que tem te atrapalhado. Busque a Deus lança a sua vida nas mãos Dele e tenha uma vida abundantemente abençoada.

 
Elen Cristiane




quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para nós, o amor é algo que precisa ser sentido, tocado, possuído e visto. Nós mulheres temos a tendência de demonstrar amor através de nossas ações e comportamento; por isso, se não recebemos o mesmo em troca, nos tornamos chatas, criticando e reclamando sem parar, dia após dia. É frustração na certa! E por quê? Simplesmente porque não recebemos da mesma forma como daríamos.

Costuma-se dizer que somos complicadas, difíceis – concordo plenamente! Creio que essa necessidade ou carência de cuidados que todas nós mulheres temos é o que mais nos diferencia dos homens; ela é também a raiz de muitos problemas que enfrentamos. Tudo para nós parece mais difícil do que para os homens, só por causa dessa nossa natureza feminina, que insiste em fazer tempestade em copo d’água.

Podemos ficar super felizes por causa de uma atitude romântica e, no dia seguinte, nos esquecer completamente do que aconteceu só porque não recebemos outra prova de amor... Parece que nunca temos o suficiente. Se ele diz “Eu te amo” hoje, certamente vamos querer que ele repita a mesma frase amanhã, e depois de amanhã, e depois de depois de amanhã... Não importa o quanto ele demonstre o seu amor e admiração, você sempre esperará que ele o faça dia após dia.

O único problema é que esquecemos de usar o bom-senso ao criarmos problemas no relacionamento. Quanto mais exigirmos que ele demonstre aquilo que já é óbvio, menos ele desejará demonstrá-lo e, no final, passaremos por bobas – o tipo de mulher que qualquer um trocaria pela vida no deserto.

Queremos sentir o seu amor de maneiras diferentes. Se ele bebe todo o suco e não deixa um pouco para você, certamente passa pela sua mente que ele não tem um pingo de consideração; na verdade, ele faz sem perceber. Se ele se esquece do aniversário de casamento, você logo pensa que ele não se importa; na verdade, ele agradece a Deus todos os dias por tê-la conhecido – ele só se esqueceu da data.

Essa carência demasiada de cuidados e atenção pode saturar um relacionamento. As brigas constantes porque ele não faz isto ou aquilo diminuem as chances de ele fazer o que você pede – e com razão! Admiração e amor não deveriam ser exigidos, requeridos ou esperados. Tais sentimentos só têm valor quando são espontâneos. Creio que isso é o que realmente importa, não é mesmo? Espontaneidade. Então, como lidar com essa carência demasiada? Devemos, por vezes, sufocá-la. Faça de conta que você não precisa de cuidados extras. Valorize-se mais; não fique implorando às pessoas aqui e acolá para que lhe valorizem. Acima de tudo, use a sua fé. As pessoas podem não lhe dar o valor que você merece, mas você certamente tem um valor enorme para Deus, que a conhece mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Ele a ama do jeito que você é. Com Deus, podemos ser demasiadamente carentes de cuidados, amor, atenção... Podemos pedir, pedir, pedir, e pedir. Na verdade, Ele até disse que deveríamos! Contanto que tenhamos um relacionamento com Ele, está tudo certo.

***  (texto retirado do blog de Cristiane Cardoso)

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Só para Meditar

Para Meditar
 
Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber, e
não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o
mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que
necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas
coisas vos serão acrescentadas.
Lc 12.29-31

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir,
em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.
Fp 4.19



Deixar a Ansiedade

A tarefa mais difícil dos cristãos

"Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo" (Sl 91.3-4).Embora em muitas passagens da Bíblia tenhamos promessas da fidelidade, da provisão e da proteção de Deus, a tarefa mais difícil dos cristãos, a meu ver, consiste em seguir a ordem expressa nas três palavras "não andeis ansiosos".Uma senhora idosa disse certa vez que havia sofrido muito, principalmente por causa de preocupação e medo de coisas que nunca aconteceram. Corrie ten Boom disse sobre este assunto: Eu creio que, quando nos preocupamos, praticamente nos comportamos como ateus. Ou cremos em Cristo, ou não cremos. Ele disse: "Eu venci o mundo". Ele venceu? Ou Ele apenas nos prega uma peça de mau gosto?Muitas vezes procedemos como pessoas que usam o elevador, mas não colocam a pesada mala no chão, preferindo segurar todo o peso. Na verdade somos crentes, mas simplesmente não nos aventuramos a entregar a nossa carga de preocupações Àquele que quer se preocupar conosco, que cuida de nós e nos conclama na Bíblia:

Não se preocupem!

Na prática, como demonstramos que "não nos preocupamos com nada"? Filipenses 4.6-7 nos diz:
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
"Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas" (Fp 4.6,).
A exortação de Deus "Não andeis ansiosos" não é um conselho amoroso, um desejo ou um pedido, mas uma ordem! Nela somos chamados a assumir a tarefa mais pesada dos cristãos.
De fato existem muitas coisas que podem nos preocupar. Problemas familiares: o que será dos nossos filhos? o que acontecerá se eu perder o emprego – o dinheiro ainda será suficiente para todos? Nos negócios: no último ano as coisas correram bem. Mas neste novo ano, será que venceremos todos os obstáculos? Outras preocupações: medo de câncer, medo de infarto, de qualquer outra doença ou de um acidente. Medo de alimentos que prejudicam a saúde, da morte repentina, da guerra, da inflação... Talvez sobre a prancheta com a lista das preocupações até existam coisas das quais poderíamos dizer: "Nesse caso, tenho razão em me preocupar". Todavia, simplesmente devemos concordar que esse procedimento é totalmente contrário à ordem de Deus: "Não andeis ansiosos de cousa alguma".Racionalmente nos preocupamos de fato, mas o cuidado de Deus está acima do nosso entendimento. Por isso também está escrito a esse respeito: "Não andeis ansiosos... E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Fp 4.6-7). A paz que Deus dá excede e vence qualquer dúvida da nossa mente e supera todas as ansiedades, pois está enraizada na pura confiança em Deus. Em todas as lutas da vida, quando Ele enche nosso coração com paz celestial, guarda-nos na comunhão com Cristo Jesus.

Não andeis ansiosos, porque grande é o Senhor

Por que a Bíblia insiste tanto em, como cristãos renascidos, não nos preocuparmos? "Não andeis ansiosos... Porque nisso resplandece a grandeza de Deus que excede a tudo. O Eterno, o Guardador da nossa vida, é tão poderoso e tão preocupado conosco que realmente não precisamos estar ansiosos por nada. É uma honra para Ele assumir todas as nossas preocupações. Por isso Pedro diz: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pe 5.7). Certamente, uma coisa não funciona sem a outra. Somente quando lançamos todas as nossas ansiedades sobre o Eterno, Ele também cuida de nós. Mas se arrastamos as nossas ansiedades junto conosco, então nós mesmos criamos muita aflição, muito sofrimento e muita inquietação. Além disso, toda preocupação não adianta nada, pois o próprio Senhor Jesus diz: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida... vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas" (Mt 6.27 e 32b). Quem assim mesmo tenta resolver sozinho seus próprios problemas mostra que não reconhece a grandeza de Deus, ou seja, torna o Senhor pequeno e rouba-Lhe a Sua honra!

Quem Deus escolhe?

Dentre tantas mulheres , Deus decidiu escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. O seu nome era Maria.Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28).Maria foi escolhida por Deus. Certamente Deus tinha motivos para confiar em Maria tamanha tarefa. Ele conhecia o seu coração, sabia que ela O amava, que ela O conhecia e que iria aceitar a difícil tarefa que lhe foi destinada. Maria foi escolhida para uma tarefa única na história da humanidade. Ela ia ser a mãe de Jesus. Quando o anjo abordou Maria, e a pôs ao corrente do plano de Deus, ela não percebeu muito bem. No entanto ela só fez uma pergunta: “como se fará isso” uma vez que não conheço varão. Desta maneira podemos deduzir que ela se mostrou pronta para o desempenho da tarefa que Deus destinou para ela. Por causa da disponibilidade desta mulher, o plano de Deus estava a cumprir-se. Maria era uma mulher que conhecia as escrituras e tinha comunhão com Deus. O plano de Deus para a vida de Maria era difícil, mas não era impossível. E Maria estava preparada. Ela descendia de um povo conhecedor da Palavra de Deus e que era fiel a Deus. Tudo o que ela aprendeu a respeito de Deus iria ensinar a Jesus. Do mesmo modo que o Senhor conhecia o coração de Maria, Ele conhece o nosso coração. Muitas vezes queremos trabalhar para o Senhor mas achamos que não estamos preparadas, temos medo de não estar à altura das expectativas de Deus, achamos que temos poucas habilitações, que não sabemos falar, que temos poucos conhecimentos da Bíblia, e muitos outros sentimentos nos assaltam. Temos vontade de dizer: "Eis-me aqui, Senhor!" mas há um medo enorme que nos assalta e nos sentimos incapazes. Quem capacita é o Senhor. (2Co 3:5  não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus). Mas temos que fazer a nossa parte, temos que nos preparar lendo e estudando a Palavra de Deus de modo que possamos amá-lo como também conhecê-lo e lhe obedecer, desejar ser usada por Ele.  Desejar servi-lo.Maria tinha vários obstáculos na sua frente:Como jovem solteira, ela tinha que enfrentar os seus pais;Era solteira mas estava comprometida, logo havia também o homem ao qual estava ligada já com um compromisso;Havia também os seus vizinhos e amigos, os quais poderiam ser um obstáculo.Depois que o anjo lhe explicou como as coisas iam acontecer, Maria foi pronta na resposta, sem hesitações, sem medo, e acho até que ela o fez com muita alegria:  "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra ..." (Lucas 1:38). Ela decidiu obedecer apesar dos problemas que iriam surgir.E nós? Quando nos decidimos por servir ao Senhor, o que precisamos de enfrentar? Será que também temos que enfrentar a nossa família?E os nossos vizinhos, o que irão dizer?
E os nossos colegas da escola ou do nosso trabalho? Que pensarão? Que somos fanáticas? Deus escolheu Maria para ela ser a mãe do Seu Filho unigênito e ela, humildemente e corajosamente, aceitou esta tão difícil mas tão privilegiada missão. Maria repousou no Senhor e creu que Ele iria suprir todas as suas necessidades e estar com ela em todos os momentos. O mesmo acontece conosco, Deus tem um plano para as nossas vidas. Mas cabe a nós próprias a decisão de aceitar esse plano. O princípio de tudo começa por nos prepararmos tal como Maria. O cântico: Maria começou por louvar ao Senhor, reconhecendo a sua grandeza, e declara que Ele é o seu Salvador. Maria reconhece a sua pequenez. Apesar de ser uma grande mulher, ela mantém a sua opinião própria de que é uma pequena serva de Deus. Isto revela que Maria era uma mulher humilde, e nem sequer o saber que iria ser a mãe de Jesus, a fez mudar de opinião.Mas ela foi uma mulher submissa a Deus, e certamente Deus era a sua força. Maria era uma mulher de oração e tinha comunhão com Deus.


*** Deus escolhe os sinceros de coração com disponibilidade e desejo de servir !***

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A revolta que produz vida
Em vez da mulher sunamita chorar a morte do filho, ela foi em busca de solução por meio da fé

 “Tendo crescido o menino, saiu, certo dia, a ter com seu pai, que estava com os segadores. Disse a seu pai: Ai! Minha cabeça! Então, o pai disse ao seu moço: Leva-o a sua mãe. Ele o tomou, e o levou a sua mãe, sobre cujos joelhos ficou sentado até ao meio-dia, e morreu. Subiu ela e o deitou sobre a cama do homem de Deus; fechou a porta e saiu.” (2 Reis 4.18-21)

Qual é a maior dor que uma mãe pode sofrer? Claro que é a de ver um filho morrer, até porque o natural é o filho enterrar os pais. Mas nem esta mulher, que era uma pessoa de bem, honesta, hospitaleira e rica, por mais recursos que tivesse, pôde impedir a morte do seu filho.

Em primeiro lugar, é necessário entender: o que é a morte? É quando a pessoa morre espiritualmente, pois, fisicamente, enquanto o cérebro funcionar, a pessoa pode até estar em coma, mas será considerada viva. Por outro lado, a pessoa pode até ter o corpo em perfeito estado, mas se ocorre a morte cerebral, já está morta. Onde foi que a criança sentiu a dor? Exatamente na cabeça, quer dizer, onde está o nosso poder de reagir ou de desistir, de nos resignarmos ou de enfrentarmos os problemas. O mal sabe que um “espírito morto”, mesmo tendo de tudo nesta vida, será sempre uma pessoa infeliz, e, por isso, o seu alvo principal é matar a pessoa espiritualmente. Um espírito morto é um espírito resignado, acomodado, que, simplesmente, não reage.

Apesar de todas as suas posses, muitas pessoas sofrem por causa de um filho ou ente querido; com doenças; vícios; desvios de caráter; violência; que, obviamente, acabam fazendo com que elas se sintam frustradas. Aparentemente, elas possuem de tudo, mas a dor aguda permanece no seu interior. Então, o que fazem? Enquanto elas possuem recursos materiais, dedicam-se a procurar qualquer possibilidade de solucionar o problema ou de amenizar a dor. Porém, não procuram onde há a verdadeira vida. (Leia João 7.37-38)


As pessoas estão “sedentas” de uma vida realizada, completa, mas não buscam a Deus como deve ser. Alguns O buscam para reclamar dos seus problemas e até se rebelam contra a Sua Palavra, lançando a culpa de todos os seus problemas sobre Ele.

Mas, o que nos chama a atenção no episódio desta mãe é a atitude que ela tomou diante daquela dor indescritível:

1. Ela reconheceu que pelas suas próprias forças era impossível, pois teve o filho no seu colo e, ainda assim, ele morreu;

2. Ela não duvidou, não fez um escândalo ou se rebelou contra Deus. Pelo contrário, ela subiu até onde estava a cama do homem de Deus. Quer dizer, ela foi até o Altar, que é onde toda e qualquer morte desaparece;

3. “Fechou a porta”, quer dizer, não permitiu que os sentimentos a dominassem na hora em que ela deveria permanecer o mais lúcida possível, para fazer uso da fé inteligente e resolver o seu problema;

“Chamou a seu marido e lhe disse: Manda-me um dos moços e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus e volte.” (2 Reis 4.22) Ela não dependia da fé do marido, até porque ele viu o filho com uma dor de cabeça e não pôde fazer nada, muito menos ressuscitá-lo.

“Então, (Eliseu) chamou a Geazi e disse: Chama a sunamita. Ele a chamou, e, apresentando-se ela ao profeta, este lhe disse: Toma o teu filho. (2 Reis 4.36) Porque somos de Deus, lhe devolveremos este familiar que hoje está “morto espiritualmente”, visto que, o mesmo Espírito que há em nós irá levantá-lo. E a sua vida voltará a ter alegria, pois uma casa sem nova vida é uma casa triste.

(*) Texto retirado do blog do bispo Júlio Feitas.

Mulher, Aquiete-se!


Quanto tempo voce passa sozinha? Se é uma mulher que trabalha e chega tarde em casa, cozinha uma refeição rápida, enfia algumas roupas na máquina de lavar e se joga na cama, e só pensa em dormir..
Se é uma esposa ocupada, envolvida em sua igreja e seu grupo de mulheres, levando tantas compras quantas conseguir carregar para a familia, seu tempo sozinha pode ser as horas que passa presa no transito.
Se é uma mulher, com crianças pequenas em casa, e agora que estão de ferias, imagino como anda o seu tempo.
Vivemos em um mundo de barulho e atividade; depois perguntamos porque é tão dificil dormir á noite ou experimentar a paz que Cristo promete aqueles que o amam. Realmente acredito que uma das lições mais importantes que estou aprendendo agora é o chamado para passar algum tempo sozinha com Deus no meio da correria da minha vida. Vejamos Cristo..Ele priorizava esses momentos.Ele passava algum tempo longe da multidão mesmo quando eles clamavam por mais.
A Mulher moderna não tem tempo de ficar sozinha. Ela está ocupada demais salvando o mundo, mas a mulher de Deus sabe quem ela é por causa do tempo que passa sozinha com seu Criador.
Pense em sua vida por um momento.Voce está ansiosa por alguma coisa? Quais são os pensamentos que passam pela sua cabeça enquanto corre de uma coisa para outra? Voce está passando por um momento escuro e dificil em sua vida? Quando foi a ultima vez que achou um lugar quieto para sentar por um tempo e orar?
Não basta simplesmente diminuir as atividades de nossa vida de mulher moderna.Temos que substituí-la por alguma coisa melhor. Muitas vezes é necessário uma crise para nos revelar quão famintos nossos espiritos estão.
Cada dia escolhemos como alimentaremos nosso espirito, nossa alma, e nossa mente. Com a comida, dizem que somos o que comemos e isso é verdade com a comida espiritual também. Quando nos alimentamos com o que vemos nos noticiarios e com o que chega pelo e-mails, pelos telefonemas que recebemos ou pelos padrões de pensamentos negativos que continuam a acontecer , não deveria ser surpresa que o medo, a ansiedade e a tristeza apareçam na nossa vida. Nosso Pai tem um cardapio alternativo para a filha de Deus: uma grande mesa de refeições saudaveis da palavra de Deus temperada com orações.
UM CARDÁPIO DIVINO
Café-da-manhã
De manhã ouves, SENHOR, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e guardo com esperança. ( Sl 5.3)
Mas eu cantarei louvores a tua força;de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu es o meu alto refugio, abrigo seguro nos tempos dificeis.( Sl 59.16)
Faze-me ouvir,pela manha, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar.. ( Sl 143.8)
ALMOÇO
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos impios...Ao contrario, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. ( Sl 1.1)
Guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus ,meu salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. (Sl 25.5)
JANTAR
Bendirei o SENHOR, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! ( Sl 16.7)
Conceda-me o SENHOR o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida ( Sl 42.8)
Minha querida amiga, parece um cardapio da filha de um rei! Parece o tipo de banquete apreciado diariamente por uma mulher que busca o alimento certo. Ele prepara uma mesa para voce e para mim! Ele prepara o que tem de melhor!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Estenda sua mão e toque a Deus.

[mao.jpg]

 
Não fazemos idéia das grandes coisas que Deus quer fazer através de nossas vidas, com apenas um passo de fé, quando Deus requer isso de nós. Por esta razão, que Ele permite que passemos por alguns momentos difíceis. Momentos em que nos sentimos fracas e vulneráveis. Ele permite que certas coisas aconteçam para que nos voltemos para Ele com toda a nossa atenção. É nesses momentos, quando somos forçadas a orar com maior fé, que sentimos que nossa comunhão com Deus se fortalece.
Já passei por momentos que me senti realmente sozinha, momentos em que olhamos de um lado para o outro e não encontramos ninguém que venha nos ajudar. Aliás, encontrava aquela voz que dizia sempre a mesma coisa. Agora onde está o teu Deus?
Então, no meio de tantas lutas e dificuldades, lembrei- me do Senhor Jesus no deserto, e ali, percebi que não precisava somente do que é material pra vencer e sim do Poder que vêm da palavra de Deus. Quando você, minha amiga toma posse das promessas e verdades da Palavra de Deus e as declara em voz alta, é possível sentir sua fé crescendo dentro de você, dentro do seu coração.
A oração também aumenta nossa fé, pela oração estendemos nossas mãos e tocamos Deus, assim nossa vida é curada, transformada e renovada, de alguma forma também nossa fé aumenta. A cada dia, torna-se mais essencial que tenhamos fé, principalmente que ela seja inabalável, porque existirá sim, momentos em nossas vidas que precisaremos do tipo de fé que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, a vitória e a derrota, a vida e a morte. E por isso que pedir por mais fé deve ser uma oração constante. Não importa quanta fé você tenha, Deus pode aumentá-la.
Nunca esqueçam que: "Sem fé é impossível agradar a Deus”, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Hebreus 11:6

 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alívio

Leia ( Atos 27.18-26)

“ Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o Teu consolo trouxe alívio à minha alma”. (Sl 94.19)


Como confortar um passageiro num navio à deriva numa tempestade? Como acalmá – lo quando todos temem que possam morrer num naufrágio? Então – só um milagre mesmo! Nosso trecho dá uma idéia de como Paulo e outras dezenas de pessoas perderam toda esperança de salvamento. Em meio ao desespero, porém, Deus interveio com uma palavra para Paulo. Este tornou – se a voz da esperança e acalmou os demais com seu testemunho: “ Creio em Deus”. Por fim, apesar da perda total do navio todos chegaram a salvo na ilha de Malta (v44). Lá surgiu uma oportunidade para Paulo pregar o evangelho e alguém se converteu a Jesus  - propósito de Deus em todo aquele transe.
Você pode ver que Deus permite acontecimentos, problemas e tensões para que recebamos dele uma nova paz. Aquela viagem ocorreu porque Paulo, num julgamento pelos romanos, apelou Cezar, a última instância, e foi enviado a Roma (Atos 26). A viagem quase resultou em mortes, mas finalmente alcançou pessoas com o evangelho. Quando a ansiedade quer dominar nosso íntimo, como diz o versículo em destaque, precisamos urgentemente de uma palavra do Senhor. O alívio chega quando confiamos em Deus, e deixamos que Ele resolva tudo segundo o seu plano. Sem consolação da sua Palavra nossa tensão tende a aumentar.
Realmente, o que mais aflige a vida da maioria é o pecado – a ausência de Deus na vida. Isso nos perturba e , por mais que se lute, o peso na alma chega a ser insuportável. Por isso Jesus disse: “ Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei” ( Mt 11.28). Com essa promessa, dirija – se a Jesus para receber alívio do peso do pecado e dos problemas resultantes. Lembre – se em sua vida diária da história que leu hoje. Para fortalecer a fé e tranqüilizar seu coração, procure uma palavra da Bíblia  busque a Deus e então poderá enfrentar  os problemas da vida.

Perto de Jesus, não há tempestade que resista em nós.

A reserva da fé

"Quem tem dois tem um, e quem tem um não tem nenhum"

Na parábola das dez virgens, as cinco que não usaram a inteligência, não prepararam uma reserva de óleo para a possível demora do noivo. As inteligentes fizeram melhor.

A inteligência ensina a fé a se preparar para as lutas e dificuldades. Nem mesmo toda a fé do mundo é capaz de livrar-nos das lutas. Elas vêm. Por isso, quem é prudente, sábio e inteligente se prepara para o dia mal. Até porque as facilidades são inimigas da fé.

Os Navy Seals (Força de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos) – considerada a elite das tropas de elite, a mesma que matou Bin Laden – tem um ditado: “Quem tem dois tem um, e quem tem um não tem nenhum.” É uma regra que os ensina a planejar, ter sempre uma alternativa, um plano B, caso o A dê errado.

Assim são os da fé: sabem que a vitória é certa, mas pode demorar mais do que esperam, custar mais e ser mais difícil. Porém, porque eles têm o óleo do Espírito Santo, estão preparados para o que der e vier. O Espírito Santo é a nossa reserva da fé, o que nos ajuda a tirar forças da fraqueza, a seguir caminhando, enquanto os outros vão caindo.

Se você seguir “queimando o óleo da meia-noite”, como as virgens tolas; quer dizer, seguir se desgastando com os problemas, preocupações, trabalhando demais, lutando sozinho, sem buscar pela renovação, o seu óleo também vai acabar — mesmo que você um dia tenha recebido o Espírito Santo.

Quem é sábio e tem juízo mantém sua lâmpada sempre cheia de azeite, pois nunca sabe o que o amanhã trará.

(*) Texto escrito pelo bispo Renato Cardoso

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Riso

Leia Gênesis 21.1-8




“Existe alguma coisa impossível para o SENHOR? Na primavera voltarei à você, e Sara terá um filho.” (Gn 18.14)

Quando Deus disse a Abraão que sua mulher, Sara, teria um filho, ela sorriu descrente, pois seu corpo não estava mais apto à concepção. Sara não passava mais pelo ciclo das mulheres. Ela questionou ao Senhor dizendo: Poderei eu dar a luz, agora que sou idosa? (Gn18.13). Deus responde a Sara com outra pergunta: “ Existe alguma coisa impossível para o Senhor” ? A palavra de Deus despertou a fé em Sara. Ela confiou naquele que havia feito a promessa (Hb 11.11). A continuação dessa história está em nosso texto base de hoje, que começa dizendo: “ O Senhor foi bondoso com Sara”.
Como é bom saber que, embora Sara e Abraão primeiro sorrissem um pouco desconfiados, depois puderam sorrir de alegria ao ver a benção de Deus sendo realizada em suas vidas.
Algumas vezes cultivamos o primeiro sorriso desconfiado. Quando estamos diante de uma necessidade, rimos de nós mesmos  com ironia, disfarçando nossa  decepção. Precisamos saber que quando Deus quer que aconteça algo em nossa vida, isso acontecerá apesar dos empecilhos e impossibilidades que existiam. Era vontade de Deus que Sara e Abraão tivessem um filho. Era plano de Deus abençoar a terra por meio da geração de Abraão. Por isso, nada poderia impedir a sua vontade, nem mesmo a idade avançada e a infertilidade de Sara.
As bênçãos de Deus em nossa vida vão ocorrer de acordo com as promessas para nós. Nem sempre de acordo com a nossa vontade e sempre no tempo determinado por Deus. Nem sempre no dia que queremos. Deus deu um filho a Sara quando ela já tinha 90 anos. As bênçãos de Deus alegram o nosso coração e o de todas as pessoas que compartilhamos o que aconteceu. Sara ficou muito agradecida e disse: “ Deus me encheu de riso”. As bênçãos de Deus acontecem particularmente na vida daqueles por meio de quem Deus tem um propósito a realizar e que se põem à disposição dele.

Para Deus não tem empecilhos quando Ele quer nos fazer sorrir !

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Máximas de Salomão
O sábio rei explica como uma pessoa pode ser seduzida, facilmente, com palavras e atitudes que podem desgraçar uma vida
Banco de Imagem - mulher, pernas, 
alto, calcanhares, 
aderindo, saída, 
car, janela. fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipart

No capítulo 7 de Provérbios, há uma história que diz o seguinte:
Uma vez, olhando pela janela de minha casa, vi alguns rapazes inexperientes. Mas, havia um, em especial, que realmente não tinha juízo. Esse jovem estava caminhando pela rua, perto de onde morava certa mulher. À noite, ele foi ao encontro dela. A mulher estava vestida de forma sensual e cheia de malícia. Estava dominada pela paixão, por isso, não conseguia parar quieta em casa. Ela chegou perto do rapaz, abraçando-o e beijando-o.
Então, atrevidamente, disse a ele: “Saí ao seu encontro porque queria encontrar você. Minha cama está forrada com finos tecidos e perfumada com excelentes perfumes. Venha, vamos nos amar a noite inteira, até amanhecer. Porque o meu marido está viajando para um lugar distante e só voltará daqui a alguns dias.”
Deste jeito, a mulher tentou o rapaz com sua sedução, fazendo-o cair em sua lábia. E ele, imediatamente, foi com ela como um boi que vai para o matadouro, como um animal que corre para a rede, como um passarinho que entra na armadilha, sem imaginar que corre o sério risco de morrer. Até chegar o momento em que uma flecha atravessou o coração dele. (Leia Provérbios 7:6-23)
Desde sua época, Salomão já advertia sobre os perigos da prostituição, adultério e traição.
É por isso que ele enfatiza ao máximo sobre o compromisso que a pessoa deve ter em seguir os Sábios conselhos e praticar os Grandes conhecimentos:
1 – Lembre-se do que a Sabedoria diz e nunca esqueça os Seus conselhos (Provérbios 7:1);
2 – Faça o que Ela diz e você vai viver. Siga as sábias instruções com atenção e guarde sempre esses ensinamentos bem gravados dentro de você (Provérbios 7:2-3);
3 – Considere a Sabedoria e o Entendimento como se fossem membros de sua família, para que você fique longe da mulher/homem imoral, daquela (e) que ilude com palavras sedutoras (Provérbios 7:4-5).
Para finalizar, Salomão adverte:
Escute! Preste atenção no que vou dizer:
Não permita que uma pessoa assim iluda seu coração. Não ande perdidamente atrás dela, porque uma pessoa assim desgraça a vida de muitos homens e mulheres. (Leia Provérbios 7:25-26)
Envolvendo-se com uma pessoa desse tipo, estará descendo, a passos largos, para o lugar onde os mortos estão. (Leia Provérbios 7:27)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Palavras poderosas

Bispo Júlio Freitas explica como elas podem ser usadas para abençoar e amaldiçoar alguém

As palavras nascem com a união de simples letras que se associam umas as outras e elas podem se tornar fonte de poder ou de destruição, dependendo de quem, como e por qual motivo elas serão usadas. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (Jo 1 e 3) 

Foram as palavras proferidas por Deus que nos trouxeram à existência. Por isso, as palavras que proferimos produz uma ação, e nós como seres criados a imagem e semelhança de Deus devemos ter consciência que as nossas palavras também transportam poder.

Contudo, a Bíblia nos alerta que “De uma só boca procede bênção e maldição”, pois, “Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos a semelhança de Deus.” (Tiago 3.9-10)

Por isso, tenha sempre em atenção que “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21). 

Na Bíblia, podemos encontrar várias situações em que as palavras foram usadas com poder por quem as proferiu: 

Para criar

“Haja luz.” (Gênesis 1.3) 

Para dominar 

“Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos.” (Gênesis 2.20) 

Para abençoar 

“Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e da fartura de trigo e de mosto: Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar e abençoado o que te abençoar.” (Gênesis 27.28-29) 

Para amaldiçoar 

“Então, lhe disse Jesus: Nunca mais coma alguém fruto de ti!” (Marcos 11.14) 

Para destruir 

“Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno.” (Tiago 3.6) 

(*) Texto retirado do blog do bispo Júlio Freitas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Faraó aproveitador

Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder e, com isso, condições financeiras

Ele (faraó) disse ao seu povo: “Eis que o povo dos filhos de Israel é mais numeroso e mais forte do que nós. Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique” ( Êxodo 1.9,10).

Um dos maiores medos do diabo é que o povo de Deus cresça, se multiplique, tenha poder, e com isso, condições financeiras. O diabo não se importa tanto quando o povo tem saúde, mas continua pobre; quando tem uma boa família, mas continua pobre; quando se liberta dos vícios, mas continua pobre; quando tem um bom caráter, mas continua pobre. Por quê?

“Porque ninguém dá ouvido ao pobre”. (Eclesiastes 9.16)

Se o povo de Deus for pobre, então ninguém vai querer ouvi-lo, nem respeitá-lo, pois a pobreza nesse mundo é sinal de fracasso. São os ricos que são ouvidos. Eles é quem têm influência. Por isso, se o diabo quer sufocar a Palavra de Deus; se ele quer deter o Evangelho; se ele quer atrasar o plano de salvação que Deus tem para o mundo, ele sabe que uma boa estratégia é impedir o crescimento e prosperidade do povo de Deus.

Era esse o espírito que estava no coração de faraó. Ele não apenas queria impedir o povo de crescer, mas também queria que o Egito crescesse em cima do povo de de Israel. Faraó aproveitador! Esse mesmo espírito continua atuante hoje, escravizando o povo de Deus.

“Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade”! (Salmo 118.25)

Essa situação só vai mudar quando o povo de Deus se revoltar. Quando o povo clamou, Deus teve que atender por causa da aliança. Um pacto de sacrifício havia sido feito. Deus não poderia ignorar o clamor do povo.

Deus quer que você tenha uma vida farta. Mas há quem queira que você seja pobre. E você sabe quem.

(*) Texto retirado do blog do bispo Renato Cardoso