" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tudo que Deus criou foi para resolver um problema

O mecânico existe para resolver o problema do automóvel.
O contador existe para resolver o problema da empresa com os impostos.
O advogado existe para resolver os problemas com a lei.
A mãe existe para resolver os problemas emocionais da família.
O pastor existe para auxiliar na resolução dos problemas espirituais.
Tudo o que Deus criou, foi para resolver um problema. A chuva existe para resolver o problema da seca, e dar equilíbrio a natureza; enquanto o sol existe para resolver o problema da escuridão e do frio. Moisés existiu para resolver o problema dos Hebreus, enquanto Arão existiu para resolver o problema de Moisés com a comunicação. Eliseu existiu para substituir Elias.
Tudo o que Deus criou, foi para resolver um problema. Ester existiupara substituir Vasti, e salvar os Hebreus das ciladas de Hamã. Jó existiu para nos ensinar a paciência, e mostrar que Satanás é a fonte de todo o mal.
Adão existiu para ser o pai da raça humana, enquanto Abraão existiu para ser o pai da fé.
Você existe para resolver um problema de alguém! Deus o designou para a vida de alguém ou para um grupo de pessoas para resolver os problemas destes!
Rute existiu para Noemi.
A palavra ‘foco’, é um dos segredos para a realização dos sonhos!
O Senhor Jesus veio para resolver o problema de Deus com a humanidade: A reconciliação!
Em certa altura de seu ministério quando estava absorvido pelo foco de Sua missão, exclamou: “o zelo de Sua casa me consumiu”( João 2:17).
Você só terá sucesso com algo que o consome!
Por que muitos casamentos fracassam ?
Porque a esposa\esposo está focada(o) no trabalho, no patrão, nos amigos, em qualquer outra coisa – menos no casamento. Quando Rute decidiu seguir Noemi, este compromisso tornou-se prioridadeem sua vida, à ponto dela sacrificar sua casa, seus costumes, seus pais pelo seu propósito! Ela desfez seu compromisso com as pessoas! (Ler Rute 1 ).
Ei o segredo: O foco!
Todo treinador de futebol sabe que um time tem mais possibilidades de vitórias, é aquele que está focado, concentrado.
Você existe para realizar o sonho de alguém, enquanto há outros que existem para realizar o seu sonho! Faraó existiu para realizar o sonho de José do Egito, enquanto o mar vermelho existiu para afogar os egípcios, e salvar Israel.
Você não pode perder o foco! Muitos estão sendo consumidos por coisas fúteis e esquecendo-se à que foram designados.
É triste vermos como alguns por outro lado não se importam com o local onde trabalham – seja trabalho secular ou para Deus! É apenas um local onde comparecem para cumprir suas obrigações e receber seu pagamento. Parece que o pagamento é mais importante do que a pessoa por cujo sucesso são responsáveis.
O Senhor criou Davi para acabar com a tirania de Saul. O Senhor Deus criou Jonatas para honrar e fortalecer a Davi para o seu reinado. Ele criou José para promover o sucesso de faraó.
Encontre seu desígnio! Não perca o foco!
Por um bom período Noemi foi desígnio para Rute. Quando Boaz surgiu, as coisas mudaram. Ela não abandonou Noemi, mas a devoção dela à sua sogra foi um exemplo para Boaz, de que a lealdade dela para com ele seria a mesma!
Estamos em época de fé maior, qual o seu desígnio? Qual o seu foco?
Creio que o altar é o desígnio maior de todos para aqueles que temem à Deus. Pois você existe para honrar o altar, e ele existe para realizar o seu sonho!
Pense nisso!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Você sabe usar as três peneiras?

 

Você sabe usar as três peneiras?

Um jovem discípulo foi ao encontro do seu mestre, levando uma informação que julgava de seu interesse:
- Senhor, quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera. – disse o sábio – Antes de contar-me, quero saber se fizeste essa informação passar pelas três peneiras?
- Três peneiras? Que queres dizer mestre?
Ele respondeu:
- Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção:
- A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- Pois bem. – prosseguiu o experiente homem – A segunda peneira é a da BONDADE. O que você vai me contar, é uma coisa boa? Vai ajudar a construir o caminho e boa fama do próximo?
Envergonhado, o discípulo disse:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo? Convém contar, irá resolver alguma coisa?
- Útil? Na verdade, não.
Então, arrematou o mestre:
- Se o que queres contar não é verdadeiro, nem bom e nem útil, é melhor que o guardes apenas para ti. Será uma história a menos para envenenar o ambiente e causar discórdia entre irmãos, pois convém que sejamos sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz!

"Em boca fechada, não entra mosca!"

Quantas vezes você já se deparou com este tipo de situação no nosso meio? Várias, não é mesmo? Porém, fica a questão: Quando isto ocorre, você tem feito uso das três peneiras ou passa adiante o que chega aos seus ouvidos?
Se você tem dado crédito a certas “informações” e se tem ajudado a distribuí-las entre o grupo, saiba que sua atitude, além de estar prejudicando um colega, irá contribuir para acabar com a unidade e a imagem de todos! Pois:
“O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos.” Provérbios 16.28
Não se admire pelo fato do muitas vezes os músicos serem vistos com reservas, pois se fôssemos apontar as razões de alguns carregarem determinados rótulos, sem sombra de dúvidas as famosas “picuinhas” estariam entre os primeiros lugares da lista. Um reino dividido não subsiste, pois se torna fraco, mal visto,desorganizado, sem mérito e sem valor!

Método usado para propagação de contendas, fofocas, picuinhas e coisas do gênero.

Sendo assim, não faça com os outros aquilo que jamais aceitaria que fizessem com você e nem tampouco acredite que ficará isento de duras consequências, pois seja de forma direta ou indireta, o grupo inteiro acaba sofrendo com os resultados de uma “mera” fofoca.
Coloque-se no lugar do seu semelhante e, antes de falar mal de quem quer que seja, ore por essa pessoa, zele pela união e bom nome do meio ao qual você vive e compreenda que tudo o que foge do crivo das “três peneiras” não agrada ao Deus que, creio eu, um dia você se dispôs a servir.
Se o seu objetivo é fazer a diferença e ser um expoente nas mãos de Deus, preze sempre pela verdade, tenha bons olhos e enquanto estiver cantando, tocando ou simplesmente falando a respeito de qualquer assunto, procure ser útil, dê bons exemplos em tudo o que faz e não perca tempo com questões sem sentido. Não se torne pedra de tropeço, mas sim, vaso de honra.
“Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda.” Provérbios 26.21
Para meditar:
“Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e bons frutos, imparcial, sem fingimento.” Tiago 3.13-17
Deus os abençoe!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O Amor não Passará


"O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante e nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita e nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará." 1 Cor 13:4 - 8


Quer saber se é amor mesmo?
Direcione - se através da Palavra de Deus e você nunca mais errará !!!
Que Deus te abençõe!!!

Elen Cristiane
Mulher Virtuosa x Mulher Comum
“Quando uma mulher virtuosa erra, diz: ‘Enganei-me’, e aprende a lição. Quando uma mulher comum erra, diz: ‘A culpa não foi minha’, e responsabiliza a terceiros.”

“Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres. Uma mulher comum sente-se vítima perante uma adversidade.”

“Uma mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício. Uma mulher comum acha-se incapaz de fazer mais.”

“Uma mulher virtuosa trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo. Uma mulher comum está sempre ‘muito ocupada’ e não pode fazer mais nada.”

“Uma mulher virtuosa enfrenta os desafios, um a um. Uma mulher comum contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los.”

“Uma mulher virtuosa compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Uma mulher comum faz promessas, não se esforça e, quando falha, só sabe justificar-se.”

“Uma mulher virtuosa diz: ‘Preciso a cada dia ser mais virtuosa’. Uma mulher comum diz: ‘Não sou tão má assim; há muitas piores do que eu.’

“Uma mulher virtuosa ouve, compreende e responde. Uma mulher comum não espera que chegue a sua vez de falar, precipita-se.”

“Uma mulher virtuosa respeita as que sabem mais, e procura aprender algo com elas. Uma mulher comum resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas.”

“Uma mulher virtuosa sente-se responsável por algo e dá o seu melhor. Uma mulher comum não se compromete nunca e diz: “Faço o que der.”

“Uma mulher virtuosa diz: ‘Deve haver uma melhor forma de fazer isso…’ Uma mulher comum diz: ‘Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.’

“Uma mulher virtuosa procura sempre ver o lado bom das demais pessoas. Uma mulher comum evidencia o lado negativo.”

“Uma mulher virtuosa edifica seu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus. Uma mulher comum com as próprias mãos o destrói, através de atitudes baseadas nos sentimentos.”

“Uma mulher virtuosa sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Uma mulher comum vê injustiças e desigualdades quando é “afetada”.

“Uma mulher virtuosa é PARTE DA SOLUÇÃO. Uma mulher comum é PARTE DO PROBLEMA.”

“Uma MULHER VIRTUOSA como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar. Uma MULHER COMUM como as outras, lê isso, FICA REVOLTADA e acha que “perdeu tempo lendo”.

Cuidando da aparência

A mulher sábia procura zelar pela sua beleza

Muito se ouve falar de mulheres que após o casamento começam a relaxar com a aparência. No caso do ganho de peso, algumas usam a desculpa do anticoncepcional ou da recente gravidez, mas, em alguns casos, os anos passam e a aparência da mulher só piora. Equivoca-se aquela que pensa que tudo que importa é a beleza interior. Sim, ela é essencial num relacionamento, mas não significa que você não deva se preocupar em ficar bonita e atraente para o seu marido.

Para a autora do livro Mulher V, Cristiane Cardoso, a mulher deve se dedicar à aparência, primeiramente, por si mesma. “Cuide-se primeiro por você, e depois pelas pessoas de quem você gosta e que estão à sua volta, especialmente para o seu marido, se for casada”, aconselha.

“Ao contrário do que a maioria das mulheres pensa – achando que só devem cuidar muito bem da aparência antes de casar –, se você se cuidava antes, muito mais deve se cuidar agora que tem o homem dos seus sonhos”, acrescenta.

A escritora afirma que sempre buscou agradar ao marido, cuidando de si mesma. “Eu sempre fiz o que pude para ter certeza de que, se algum dia o meu marido olhasse para uma mulher, pensasse: ‘Para que eu preciso daquele Ford barato?
Eu tenho um Porsche em casa!’, conta.

“A beleza vem de dentro. As pessoas que amamos podem parecer simplesmente lindas ou extremamente bonitas, e nem sempre é devido à aparência delas, mas devido ao que elas significam para nós. Contudo, isso não significa que a beleza deva ficar escondida dentro de nós. Ela deve ser mostrada e admirada. Quem não gosta de ver coisas bonitas?”, ressalta Cristiane.

Colocando em prática

Em seu livro, Cristiane Cardoso dá algumas dicas de onde a mulher pode começar as mudanças. “Que tal uma dieta saudável e exercícios diários para começar? E se você mudasse o seu corte de cabelo como uma demonstração da nova mulher que está surgindo? E se, em vez daquela velha e surrada calça jeans
que anda sozinha pela casa quando você não está olhando, você usasse um vestido colorido, mesmo sem ter um motivo especial? Coloque uns acessórios para completar o visual que você jamais pensou em usar. Por que não?”

Para a escritora, você não precisa da ajuda de um profissional, que dura um dia ou dois e depois acaba. “Você pode começar hoje mesmo e aprender a fazer disso um hábito – na verdade, pode começar agora mesmo. Hoje em dia, você não precisa ter muito dinheiro para ficar bonita. Tudo o que precisa é de força de vontade”, salienta.

“Cuidar de si mesma só vai lhe fazer bem. É divertido, é excitante e extremamente gratificante. Quando eu despertei para esse fato, me senti renovada – nada de roupas que me fizessem parecer velha e nada de cortes de cabelo que lembrassem uma peruca. Passei a separar um tempo para fazer as minhas unhas todas as semanas (eu mesma), ser mais ousada na escolha das cores que vestia e fazer algo novo no meu cabelo todas as semanas. À medida que fui gostando do que via, passei a cuidar mais, até que se tornou uma rotina. Se você consegue cuidar de si mesma, então poderá cuidar de outras pessoas”, aconselha Cristiane Cardoso.

 Opinião masculina

Em um dos programas “A Escola do Amor”, transmitido na IURD TV e apresentado pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, ele frisou a importância do zelo da mulher com a aparência. “É bom a mulher entender que o homem se importa bastante com a aparência da sua esposa. O homem é visual. Deus o criou assim, então a mulher que cuida da sua aparência é sábia”, disse.