" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mulheres da Bíblia: Raquel


Sabe aquelas mulheres lindas, que chamam a atenção por onde passam? De tão perfeitas que parecem, nem passa por nossas cabeças que possam ser infelizes. Mas podem.
Com certeza você já ouviu a história de alguma mulher e pensou: “Nossa, mas parecia que ela era tão feliz.” Talvez você pensaria isso também se conhecesse Raquel, uma mulher linda (Gênesis 29:17), que atraiu Jacó. Ele, para conseguir se casar com ela, se ofereceu para trabalhar para Labão, pai da moça, durante 7 anos (Gênesis 29:18-20). Mas o sogro o enganou.
Depois dos 7 anos, em vez de entregar Raquel, Labão entregou sua filha Lia, a mais velha, que deveria se casar primeiro (Gênesis 29:23-26). Como estava escuro, Jacó não percebeu quem era.
Podemos dizer que os anos que Raquel esperou por seu marido foram roubados, e pela própria irmã, com a ajuda de seu pai. História triste, mas que o amor de Jacó superou, porque ele não desistiu dela e trabalhou por mais 7 anos para tê-la em seus braços (Gênesis 29:27).
A história resultou em uma rivalidade entre as irmãs, que disputaram a atenção de Jacó. Apesar de ser linda e desejada por seu marido, Raquel não podia ter filhos, mas Lia, a não-amada, era fértil (Gênesis 29:31).
E com a esperança de ter o amor de Jacó e provocar a irmã, Lia teve vários filhos (Gênesis 29: 32-35). Por conta disso, Raquel deixou que o sentimento de inveja entrasse em sua vida. Ela entrou em desespero e ofereceu sua serva para Jacó ter relações e dar filhos a ele, como se fossem dela. E assim aconteceu (Gênesis 30:3-8). A história continua com Jacó tendo muitos filhos, inclusive de Raquel, que depois recebeu o milagre de ser mãe (Gênesis 30:22).
Seja feliz com o que tem
Será que esta história não se repete nos dias de hoje? Há mulheres que não são felizes com o que Deus dá, ou não têm paciência para esperar o que Ele tem para dar. Raquel era bonita e tinha o amor de seu marido. Para ele não interessava se ela podia ou não ter filhos. Ele foi até o fim para tê-la como esposa, e era isso que importava. Este amor deveria preenchê-la. Mas a inveja e o desejo de ter e ser mais que sua irmã a possuiu.
A beleza exterior não demonstra o que é a pessoa por dentro. Muitas acreditam que são amadas somente por serem bonitas, e não pelo que realmente são. Isso faz com que se sintam sozinhas.
Então, da próxima vez que vir uma mulher que chama a atenção, não se penalize por não ter o mesmo charme que ela; agradeça a Deus por tudo o que você é, pelo que conquistou e pelas pessoas ao seu redor.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fé e Coragem


Fé e coragem andam juntas. Não há fé sem coragem, assim como não há coragem sem fé. Uma depende da outra para que haja conquistas.
Por três vezes, Deus ordenou a Josué que fosse corajoso. A força aqui não trata de vigor físico, mas da força espiritual que diz respeito à convicção pessoal.
Tudo na vida depende de fé e coragem. Fé para acreditar em si memo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática.
A fé tem que ser focada em parceria com Deus. Fé em si mesmo e em Deus. Quando a fé focada só em Deus, não funciona. É o caso, por exemplo, dos religiosos. Aprenderam crer em Deus, mas nçao em si mesmos. Daí a falta de força necessária para se praticar a fé no dia a dia.
Apesar de ter sido chamado, escolhido e ungido, Josué tinha de observar o conselho divino para ser bem sucedido. Deus insistiu três vezes consecutivas para ele ser forte e corajoso, porque disso dependia seu sucesso.Moisés ja havia lhe aconselhado isso antes. E Davi também passou o mesmo para Salomão (1 Reis 2.2). Será qiue este conselho já perdeu o sentimento hoje em dia?  Qualquer conquista, incluindo a salvação eterna, depende de que este conselho seja colocado em prática,
A ordem divina é: fé em coragem. Em outras palavras, Sê Forte e corajoso.

Elen Cristiane

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Receber é melhor do que dar!


É assim que as pessoas no mundo pensam, mas veja o que a palavra de Deus nos ensina:
“Mais bem-aventurado é dar  que receber’…..Atos 20:35Você já reparou que a maioria das brigas entre casais, amigos e familiares, é porque uma das partes esta exigindo a gritos que a outra dê, já seja carinho, atenção, compreensão, cumprimento de vontades e por aí vai, parece que quanto mais a pessoa recebe, mais ela quer, e mais ela exige por parte da que da, pois o que no inicio era suficiente, com o tempo se tornou algo sem valor.
Por exemplo quando você namorava, dizia:” Meu namorado é tão romântico, sempre no meu aniversario ele me da flores”.
Mas depois que casou e passou o tempo, você fala:” Meu marido não é nada romântico, só me da flores no meu aniversario, o resto do ano, nada”. O que você apreciava no começo, agora é muito pouco, você exige mais, quer mais.
Tem pessoas que só querem receber, mas nunca fazem nada pelos outros.
Talvez você quer ser apreciada, lembrada no dia do seu aniversario, convidada pelas amigas, quer ser admirada, respeitada, tratada com carinho, mas tudo isto tem um preço, e sabe qual é?
Você tem que aprender a fazer tudo isso primeiro pelos demais. Exigir é muito fácil, achar que merece é muito cômodo, mas as pessoas devem ser retribuídas, quando será a sua vez  de “dar”?
O dia que você experimentar como é maravilhosa a sensação de dar, nunca mais vai deixar de faze-lo.
Normalmente essas pessoas fazem o mesmo com Deus, exigem tudo Dele, mas nunca estão dispostas a fazer nada para Deus. Tudo que Deus pede parece demasiado difícil e sacrificante, mas receber as bênçãos é tão bom!
Na hora de pedir colocam toda a força e imposição, mas na hora de dar, não ha a mínima disposição.
Vamos despertar e ver se não estamos querendo receber tudo de todos, quando nos mesmas não damos nada!
Esta semana faça algo diferente, para uma pessoa próxima a você e depois deixe aqui a sua experiência.
E não esquece, pequenos detalhes fazem a diferença.

Elen Cristiane

 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sinais que indicam a possibilidade do relacionamento ser da vontade de Deus:
 
 
 
1) Há Paz no coração de ambos. Paz é quando não há medo, nem ansiedade, nem insegurança e ciúme no relacionamento.
 
2) Parte do Homem a iniciativa (de pedir para orar com a moça).
 
3) Quando ambos aceitam orar e se relacionar sem contato físico por um tempo (sem beijar na boca ou se abraçar).
 
4) Quando o relacionamento começou através de um “Compromisso” ou “Corte” (se fala “Côrte”), debaixo da benção e aprovação dos pais e dos pastores.
 
5) Quando há concordância ministerial (quando ambos se completam no ministério), e estão previamente de acordo com o que ambos querem fazer (no ministério e) na vida pessoal. Exemplo: se ele quer ser missionário, e ela quer ser pastora de uma igreja local, futuramente alguém terá de abrir mão do seu ministério (e sonho) para estarem juntos. Isso precisa ser avaliado antecipadamente, antes de se envolverem emocionalmente, ou seja, precisa ser observado no período do “Compromisso”.
 
6) Quando ambos são, um para o outro, um incentivo de oração e santificação, quando o relacionamento os aproxima mais de Deus, e trás maturidade emocional e espiritual.  
 
7) Quando o homem tem autoridade natural (e não imposta) sobre a mulher.
Isso é possível quando ele possui uma inteligência (emocional) igual, ou acima da dela. Esse detalhe é importantíssimo, porque a atração da mulher pelo seu marido não é conservada pela aparência, mas sim pela admiração que ela tem por ele… e quando ele tem  inteligência (emocional) no mesmo nível (ou acima) da dela , a admiração da mulher é constante, e sua submissão muito mais fácil e prazerosa.
 
8) Quando ambos se agradam da aparência um do outro, e admiram um ao outro.
Esse ponto fica sempre por último, porque ele tende a ser sempre o primeiro da lista, e a decisão não deve ser baseada na aparência. Mas é importante ressaltar o seguinte: O homem precisa achar a moça bonita, ainda que ninguém mais ache isso, ele precisa achar. Já a moça, precisa admirá-lo, achar ele “o máximo”, porque se não a atração dela será superficial.
 
Elen Cristiane
Buscando Valores de forma Errada



Vou falar neste post sobre um assunto bem simples, porém o mesmo tem trazido muitos problemas....o Valor...
Mas você deve estar se perguntando neste momento que valor? Então vamos lá!
Desde o inicio da humanidade sabemos que a mulher foi criada para ser uma auxiliadora do homem, ou seja estar ao lado ajudando – o em tudo que for necessário. Mas o homem também foi criado para coordenar, dirigir e proteger sua família, enfim ser o “cabeça da casa”. Infelizmente nem tudo funciona conforme planejado.
No decorrer dos anos podemos observar que homens tem tido atitudes rudes, machistas e autoritárias com as e /ou suas mulheres.
Em prol disso as  mulheres desde então tem buscado constantemente o VALOR. Elas querem ser valorizadas em seu trabalho, profissão, por seus maridos, namorados família....enfim buscam sempre serem valorizadas.....
Mas com o avanço da tecnologia, a modernidade e a mídia isso tem se tornado uma catástrofe, pois mulheres, jovens e adolescentes tem usado exemplos errados para se tornarem mulheres valorizadas.
Para chamar atenção essas mulheres tem deixado de lado os valores ensinados antigamente por suas avós, valores citados na Palavra de Deus, que realmente são para o nosso crescimento.
Um exemplo disso são as roupas, cada vez mais chamam a atenção pelo comprimento, transparência, decotes, enfim tudo que coloca a mostra o corpo. Outro exemplo são os comportamentos perante a sociedade e relacionamentos amorosos onde elas se entregam ao primeiro, segundo, terceiro e assim sucessivamente até ficarem “mal “ faladas e acabarem sozinhas e deprimidas.
O que eu quero dizer com isso?
Nós mulheres temos que buscar o nosso valor, pois somos preciosas, mas onde encontrar esse valor? È simples na Palavra de Deus há o caminho certo para que sejamos valiosas diante Dele e de todos ao nosso redor.
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Provérbios 31:10-12
Mulheres esse é o caminho, não permitam que a mídia venha influensiá – las a ponto de se tornarem mulheres tristes, amarguradas,vazias e descrente da felicidade.
Que Deus abençoe todas vocês!

*Dicas de livros para ajudar:
Mulher V – Cristiane Cardoso
40 Segredos que toda Solteira deve Saber – Nanda Bezerra

Elen Cristiane

terça-feira, 11 de outubro de 2011

"O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora pra todo sempre."

Salmos 121.8

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Você sabia?!

 
 
 
1) O amor do homem para com a mulher é muito maior do que o dela com ele
 (assim como o filho sai do corpo da mãe, a mulher saiu do homem).
2) Quando um relacionamento estável é desfeito, geralmente, os homens são os que
sofrem (sentem) mais.
3) 70% das coisas que o homem faz é para agradar ou chamar a atenção da mulher.
A cultura, o senso de poder (machismo) e a forma de muitos homens lidarem com essas
situações obscurecem essas características, mas o homem de valores e devoto a sua
mulher tem nela seu principal elixir, mesmo que não transpareça isso. Portanto, antes de
desprezar os afetos de qualquer homem (ainda que não seja seu companheiro), pense no
que ele seria capaz de fazer ou passar por você.