Seja espírito
Quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, ela passa a ter uma nova vida

Não adianta fazer caridade, ser honesto, pagar os seus impostos, ser um obreiro (a), pastor, bispo… Não adianta ter diplomas, conhecimentos, informações… Não adianta ter muita experiência na vida… Não adianta, absolutamente nada, ser bem-sucedido, rico e ter o mundo aos seus pés, se não tiver o Espírito Santo!
Sem o Espírito de Deus na sua vida perderá a batalha, porque a sua guerra é espiritual, tal como disse o Senhor Jesus. O seu inimigo é espiritual, não pode vê-lo. Mas, ele pode e, conforme disse Jesus Cristo, não está no inferno, mas ao seu redor, bem próximo, tal como um leão faminto, apenas esperando uma oportunidade para devorar. E a única forma de vencer é tornando-se também espírito, sendo que isso só acontecerá quando receber o Seu Espírito.
Está escrito: "Aquele que é nascido de Deus vence o mundo". E qual é a sua vitória? A sua fé! Aquele que nasce de Deus passa a ser espírito, porque Deus é Espírito! Por isso, Cristo deixou bem claro que você tem que nascer da Água, da Palavra e do Espírito de Deus, que tem que se converter e nascer de novo, através do batismo com o Espírito Santo. Afinal, espírito é intelecto, inteligência. E todos nós somos inteligentes, mas cabe a cada um usar a sua inteligência ou as suas emoções. Se usar as suas emoções e os seus sentimentos, mesmo tendo um título, conhecimento, posição, influência, fama ou boas obras, acabará por se sentir fracassado, frustrado, infeliz e vazio.
Agora, ainda que você não tenha nada, título, posição, conhecimentos ou experiência, mas se tiver o Espírito Santo, terá tudo! E é esta a proposta de Deus, quando disse: "Não lhes deixarei só, mas enviarei o consolador". Em outras palavras, você vai fazer a sua parte e Ele vai fazer a d’Ele.
O Espírito Santo é Deus, é o Senhor Jesus e Ele está aqui e agora, só que você não pode vê-LO. E você pode ver o ar? Não, mas o ar está aqui! Tanto é que você está respirando e vivo. E você tem visto a ação do mal, embora não o consiga ver fisicamente. É tal como o vírus da gripe, que se propaga no ar e que só sentem os seus sintomas. Assim também agem os espíritos, pois você não pode vê-los, mas consegue observar os seus sintomas: roubo, morte e destruição. E quem não tem o Espírito de Deus, não está vacinado e não tem o selo Divino, disse Jesus, permite a entrada desses espíritos malignos, que são covardes.
Pois, estes, se precisarem, vão buscar sete piores do que eles, para entrar na vida da pessoa e destruí-la em todas as áreas: família, saúde, sentimental, profissional, emocional, conjugal, econômica e física. Eles são assim, tremendos, porque são inimigos de Deus. E você pode até perguntar: mas, o que é que eu tenho a ver com isso? Você foi criado à imagem e semelhança de Deus. É uma criatura de Deus! Mas, somente os filhos, aqueles que receberam o Espírito Santo, Deus poderá defender.
Os soldados que iam prender Cristo não estavam uniformizados. Assim também age o mal, disfarçando-se no meio da multidão. Mas quem é que os mandou? Os religiosos. E o que é que faz a religião? Esta trabalha com a emoção e os sentimentos. Afinal, as religiões não apelam para a inteligência ou para a razão, porque quando você apela para a razão e para a inteligência, questiona-se: "Como é que posso crer num Deus Vivo e aceitar a doença, o vício, a destruição familiar, o trauma e essa fraqueza que compromete o meu casamento, a educação dos meus filhos e a minha salvação?".
Quando você apela para a sua inteligência e para a sua razão, questiona-se e nisso torna-se livre das emoções, dos sentimentos e daquilo que o faz fraco. E as religiões não querem isso, porque sempre manipularam as massas, tal como na época de Jesus Cristo. E, quando o Senhor Jesus veio, disse: "Vocês não precisam de religião, não precisam de ninguém, precisam é nascer de novo, se libertar e receber o Espírito Santo".
Bispo Júlio Freitas
