" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

domingo, 31 de julho de 2011

Seja espírito

 

Quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, ela passa a ter uma nova vida





Não adianta fazer caridade, ser honesto, pagar os seus impostos, ser um obreiro (a), pastor, bispo… Não adianta ter diplomas, conhecimentos, informações… Não adianta ter muita experiência na vida… Não adianta, absolutamente nada, ser bem-sucedido, rico e ter o mundo aos seus pés, se não tiver o Espírito Santo!

Sem o Espírito de Deus na sua vida perderá a batalha, porque a sua guerra é espiritual, tal como disse o Senhor Jesus. O seu inimigo é espiritual, não pode vê-lo. Mas, ele pode e, conforme disse Jesus Cristo, não está no inferno, mas ao seu redor, bem próximo, tal como um leão faminto, apenas esperando uma oportunidade para devorar. E a única forma de vencer é tornando-se também espírito, sendo que isso só acontecerá quando receber o Seu Espírito.

Está escrito: "Aquele que é nascido de Deus vence o mundo". E qual é a sua vitória? A sua fé! Aquele que nasce de Deus passa a ser espírito, porque Deus é Espírito! Por isso, Cristo deixou bem claro que você tem que nascer da Água, da Palavra e do Espírito de Deus, que tem que se converter e nascer de novo, através do batismo com o Espírito Santo. Afinal, espírito é intelecto, inteligência. E todos nós somos inteligentes, mas cabe a cada um usar a sua inteligência ou as suas emoções. Se usar as suas emoções e os seus sentimentos, mesmo tendo um título, conhecimento, posição, influência, fama ou boas obras, acabará por se sentir fracassado, frustrado, infeliz e vazio.

Agora, ainda que você não tenha nada, título, posição, conhecimentos ou experiência, mas se tiver o Espírito Santo, terá tudo! E é esta a proposta de Deus, quando disse: "Não lhes deixarei só, mas enviarei o consolador". Em outras palavras, você vai fazer a sua parte e Ele vai fazer a d’Ele.

O Espírito Santo é Deus, é o Senhor Jesus e Ele está aqui e agora, só que você não pode vê-LO. E você pode ver o ar? Não, mas o ar está aqui! Tanto é que você está respirando e vivo. E você tem visto a ação do mal, embora não o consiga ver fisicamente. É tal como o vírus da gripe, que se propaga no ar e que só sentem os seus sintomas. Assim também agem os espíritos, pois você não pode vê-los, mas consegue observar os seus sintomas:  roubo, morte e destruição. E quem não tem o Espírito de Deus, não está vacinado e não tem o selo Divino, disse Jesus, permite a entrada desses espíritos malignos, que são covardes.

Pois, estes, se precisarem, vão buscar sete piores do que eles, para entrar na vida da pessoa e destruí-la em todas as áreas: família, saúde, sentimental, profissional, emocional, conjugal, econômica e física. Eles são assim, tremendos, porque são inimigos de Deus. E você pode até perguntar: mas, o que é que eu tenho a ver com isso? Você foi criado à imagem e semelhança de Deus. É uma criatura de Deus! Mas, somente os filhos, aqueles que receberam o Espírito Santo, Deus poderá defender.

Os soldados que iam prender Cristo não estavam uniformizados. Assim também age o mal, disfarçando-se no meio da multidão. Mas quem é que os mandou? Os religiosos. E o que é que faz a religião? Esta trabalha com a emoção e os sentimentos. Afinal, as religiões não apelam para a inteligência ou para a razão, porque quando você apela para a razão e para a inteligência, questiona-se: "Como é que posso crer num Deus Vivo e aceitar a doença, o vício, a destruição familiar, o trauma e essa fraqueza que compromete o meu casamento, a educação dos meus filhos e a minha salvação?".

Quando você apela para a sua inteligência e para a sua razão, questiona-se e nisso torna-se livre das emoções, dos sentimentos e daquilo que o faz fraco. E as religiões não querem isso, porque sempre manipularam as massas, tal como na época de Jesus Cristo. E, quando o Senhor Jesus veio, disse: "Vocês não precisam de religião, não precisam de ninguém, precisam é nascer de novo, se libertar e receber o Espírito Santo".

Bispo Júlio Freitas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Como ganhar a sua alma

“É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.”

(Lucas 21.19)



A perseverança mostrada por Gideão, Abraão, José, Josué e Calebe, Davi e muitos outros heróis da fé, aponta o segredo da vitória para esta vida e para a próxima.

Uma das características mais marcantes de quem é de Deus é a perseverança. As vitórias que lemos na Bíblia e os testemunhos que vemos hoje sempre foram frutos de lutas, provações, contratempos e muitos obstáculos que a pessoa venceu por meio da perseverança.

O vencedor nem sempre é o mais forte, o mais inteligente ou o mais capaz. Frequentemente, o vencedor é a pessoa que não desistiu no meio do caminho, que continuou quando os outros já tinham desistido. E a função mais importante da perseverança é exatamente na salvação. O Senhor Jesus resumiu isso em poucas palavras no versículo acima.

Muitos são os que desistem da fé, caem no pecado e não se levantam, se rendem, desanimam, sucumbem aos atrativos do mundo. Essas pessoas podem até adquirirem bens materiais, mas perderão o maior bem.

Quem é de Deus sempre termina o que começa. A nossa perseverança na conquista das bênçãos físicas é uma espécie de treinamento para a conquista da maior benção que é a salvação. Quem não persevera para conquistar as bênçãos terrenas, como perseverará pela bênção espiritual?

(*) Texto retirado do blog do bispo Renato Cardoso.

terça-feira, 19 de julho de 2011

10 dicas para não se divorciar

Atitudes do dia a dia e, aparentemente, simples podem levar um casamento à ruína

Se você está casado e deseja manter uma relação duradoura e feliz, preste atenção nas dicas dadas por Tânia Rubim, esposa do bispo Joaquim Fernandes, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal, em Miami, nos Estados Unidos, e saiba como evitar o divórcio:

1.  Segredos

Não devem existir segredos entre marido e mulher. Na maioria das vezes, a esposa sempre busca uma amiga, alguém com quem dividir segredos e esse amigo deveria ser seu esposo com quem vai estar o resto de sua vida e vice-versa.

2.  Amizades

Quando você mantém uma amizade com uma pessoa do sexo oposto, é um problema, pois isso provoca ciúme e conflitos entre o casal.

3.  Problemas mal resolvidos 

Quando os problemas se arrastam por dias e até por anos, o casamento esta entregue à ruína. Nunca deixe que os problemas, por menores que sejam, permaneçam. Vocês devem conversar e entrar num acordo o mais rápido possível.

4.  Intimidade

A crise na vida íntima do casal  é o primeiro sinal de que as coisas não andam bem, pois os problemas surgem e  o casal acaba se distanciando.

5.  Respeito

Quando não há mais consideração um pelo outro, deixa de haver o respeito, fazendo com que o amor acabe.

6.  Egoísmo 

Uma vez que cada um quer ser beneficiado, priorizando suas  próprias necessidades e desejos, acaba se esquecendo que o amor se mostra quando um se doa para o outro.

7.  Falta de comunicação

O casal já não conversa, não sente mais prazer em estar junto e dividir os sentimentos. Isso é negativo, pois sem comunicação, como os dois resolverão os problemas existentes?

8.  Família

Sempre existem problemas quando pais, irmãos e parentes se intrometem nos problemas do casal, pois um dos dois não vai aceitar isso.

9.  Traição

A traição vai trazer desconfiança, falta de respeito e tristeza. Quando existe a infidelidade, o casal começa a distanciar-se e as discussões são quase inevitáveis.

10.  Ofensas

Em algumas situações o casal tem dificuldade em lidar com certas emoções. A ira é uma delas. Na discussão, são ditas palavras que ferem e uma vez ditas, não há como trazê-las de volta. As ofensas só fazem com  o casal se afaste e enfraquece o relacionamento.

Tentação e Pecado

Quando o diabo tenta alguém, ele não mostra as consequências do pecado



Quando o diabo tenta alguém, ele não mostra a ela as consequências do pecado, pelo contrário, ele faz com que ela pense apenas no prazer que vai sentir, em como vai ser agradável. Depois que ela comete o erro, então, tem de arcar com as consequências. Mas e agora como resolver?

Creio que nenhum pecado registrado na Bíblia recebeu maior publicidade do que o de Davi e Bate-Seba (leia 2º Samuel 11). Vejamos como tudo aconteceu para que você tenha uma ideia da estratégia do diabo:

Davi era um homem de Deus, um guerreiro valente e um rei famoso. Ele era importante, não precisava prestar contas a ninguém e cheio de mulheres, o que o tornou um homem vulnerável.

Certo dia, ele decidiu ficar em casa e não acompanhar o próprio exército. Foi quando algo terrível aconteceu.

Estava Davi no quarto do palácio, descansando e distraído, em vez de estar na batalha com o exército, nisto se aproximou da janela para sentir a brisa da noite e avistou uma mulher tomando banho, claro que ela também teve sua parcela de culpa, como vai tomar banho num lugar que pode ser vista?

Davi parou, olhou e cobiçou, simplesmente perdeu o domínio sobre seus desejos, e, mesmo sabendo que ela era casada, mandou buscá-la. Naquele momento ele se esqueceu de Deus, de seus princípios e das consequências do seu pecado.

Bate-Seba por sua vez também não se negou. Creio que ela se sentiu honrada, pois o poderoso rei de Israel olhou para ela e a desejou, e ela se deixou levar, sentido-se lisonjeada.

Eles pensaram que tudo ficaria em segredo, foi uma simples noite de paixão, mas isto teve consequências desastrosas, ela engravidou, Davi mandou matar seu marido e depois a criança morreu.

Como você pode ver o diabo é astuto. Ele sabe envolver a mente das pessoas. Ele simplesmente mostra o lado “prazeroso” do pecado, o divertimento, os desejos, a excitação, o que a pessoa vai “ganhar” no momento, mas ele nunca deixa a pessoa pensar no que vai perder depois, no vazio que vai sentir, que não há volta, que a paz vai desaparecer e ela vai se sentir a pior pessoa do mundo.

E isso em relação a tudo, não só a prostituição, mas ao roubo, a mentira, a desobediência, a infidelidade entre outros atos. “Aquele, pois, que pensa estar de pé, veja que não caia." (1º Coríntios 10.12)

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Marcos 14.38)

(*) Texto retirado do blog de Tânia Rubim.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Qual é o seu sonho?


Quanto vale o seu sonho? Ele tem preço? Quanto pagaria por sua felicidade? Você daria tudo pra ser completamente feliz?
Talvez você já tenha tentado de todas as formas realizar um sonho e alcançar a felicidade, mas infelizmente não obteve sucesso em nenhumas das tentativas.
Com certeza você deve ter investido toda sua força, capacidade, conhecimento, tempo em alguns casos até dinheiro. E de repente você vê que foi mais uma tentativa em vão, mas perdas, mais decepções e o pior tempo, muito tempo perdido. Porque dinheiro, força, bens podemos recuperar novamente, mas o tempo jamais.
Você ainda tem um sonho? Parece impossível? Está fora do seu alcance? Você aceita acabar seus anos sem que esse sonho seja realizado?
Para você tem sonhos, disposição, coragem para lutar existe um caminho que é infalível. Esse caminho é Deus. Entregue sua vida a Deus, arranque da sua vida tudo que é errado, procure andar nos caminhos do Senhor. Quando tudo parece ser impossível Deus virá até você e mudará a história da sua vida. Quanto tempo você vai esperar para ser feliz? Você tem mais tempo para perder?
Escute a voz daquele que o ama e também sacrificou o próprio filho para que hoje você tivesse a oportunidade de ser feliz e salvo. Deus, Ele te ama e jamais levará você para ruína. Deus também tem um sonho,ver você feliz, restaurar sua vida e salvar sua alma.


“Ah! Se o Meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários… Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.” Salmo 81.13-16

Elen Cristiane

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ONDE FOI QUE EU ERREI?


Em quem você tem depositado as suas forças? A onde está ou esteve a sua confiança nos últimos anos, meses. Veja com quem você tem unido forças, com quem tem feito aliança.
Talvez você tenha aplicado tanto sua força quanto sua confiança no lugar ou na pessoa errada.
Os seres humanos tem o hábito de confiar somente naquilo que se vê. Um exemplo bem simples: A pessoa estuda confiando na sua capacidade e no diploma que receberá no final do curso, ela deposita anos da sua força e sacrifício acreditando que aquilo garantirá o seu futuro.
Outro exemplo: a pessoa  tem uma doença, ela deposita toda sua confiança no médico e nos remédios que  toma, acreditando que aquela dor ou doença será curada.
Outras pessoas acreditam em sua beleza, dinheiro, poder, fama, um bom casamento, jogos.....enfim o ser humano está sempre aplicando e depositando suas forças e confiança em algo. Mas a onde está o problema?
O problema surge quando as expectativas não são atingidas, quando acontecem as frustrações e a pessoa que investiu anos de sua vida em algo,  NÃO alcançou o objetivo esperado. E o pior é  que não para por ai, atrás de tudo isso vem a vergonha, o desânimo, a Depressão, os vícios, pois na maioria dos casos a pessoa fica transtornada que não tem mais forças para recomeçar. Porque isso acontece? Por não ter uma aliança com Deus. A pessoa confia em tudo,menos no seu Criador que de todas as coisas sabe. Não tem como seguir a direção certa sem a presença de Deus pois é Ele quem nos guia e nos alerta quando estamos no caminho errado. Deus criou cada um de nós, Ele sabe de todas as nossas necessidades, bem como também sabe o que é melhor para cada um de nós, basta que entreguemos nossa vida à Ele , que confiemos e esperemos porque no momento certo ele realizará nossos desejos.
Então se você ainda não fez uma aliança com Deus, não aprendeu confiar Nele, REVOLTE – SE contra essa situação de não ter Deus na sua vida, e busque- o com toda sua força,  de todo seu coração. Pare de sacrificar os seus anos errado, sacrifique à DEUS, você nunca mais será decepcionado (a).

“ Mas os que esperam no Senhor, renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaias 40.31

Elen Cristiane

Ester: Odiados mas vencedores




Ester, além de imigrante, era órfã. E como judia com seu povo em terra persa, foi vítima de injustiça e maldade por parte de um malvado chamado Hamã, que simplesmente tinha ódio do povo judeu. O plano de Hamã, que já tinha até data marcada, era exterminar todos os judeus da Persa. 

Nenhum povo imigrante já foi mais sofrido, mais discriminado, mais odiado, e mais atacado, do que o povo judeu. E isso já vem desde o início de sua existência, antes mesmo de ser nação.
Na verdade, os que são de Deus sofrem da mesma forma, independente de sua nacionalidade. O Senhor Jesus disse que Seus seguidores tem a garantia de que serão odiados de TODAS as nações.
Mas como pode, um povo odiado, perseguido, e atacado por todos, e sem razão, subsistir e ainda ser bem-sucedido? (Qualquer semelhança com a IURD, não é mera coincidência...) 
Na história de Ester, e de outros heróis da fé que foram bem-sucedidos em terra estranha, aprendemos alguns segredos desse sucesso:A irrevogável e inquebrável aliança com Deus – Deus tem um compromisso com os que são Seus. Não importa qual a arma forjada contra eles, por quem for, em qualquer país, sob qualquer lei — não sucederá. Deus é fiel para com aqueles que tem uma aliança viva com Ele. Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios. Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga. Salmo 50:5,6
.A extrema coragem, ousadia, e sacrifício dos Seus guerreiros – Ester arriscou a própria vida para salvar o seu povo. Inicialmente ela teve medo, como foi comum também a outros heróis da fé como Moisés, Gideão, e Jeremias. Mas ela venceu seu medo, desenvolveu a coragem, e partiu para o tudo ou nada. Com a sua ousadia, com jejum, e sacrifício da própria vida, intercedeu junto ao rei e salvou o seu povo. Jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias... eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Ester 4.16  Sua nacionalidade, a família que teve ou não, e as suas circunstâncias só podem impedir o seu sucesso se você for um covarde, não tiver aliança com Deus, ou as duas coisas.

 Fonte: Blog do Bispo Renato Cardoso

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Muros ou Pontes?

“ Construir muros é mais fácil; construir pontes é mais importante, porém mais difícil.”













De uma forma bem simples, o objetivo desse texto é levar você a refletir sobre o que você tem construído, se são muros ou pontes.
Vamos ver então as diferenças de ambos.
Qual a finalidade de um muro? Bom o muro é uma barreira criada para separar algo, colocar limite, impedir a visão do que está do outro lado e dividir. O significado de muro é: Obra (geralmente de alvenaria) que separa terrenos contíguos ou que forma cerca.
E a finalidade da ponte?
A ponte tem uma única exclusiva finalidade, levar você à um lugar, atravessar um caminho difícil.
O significado de ponte é: Construção que liga dois pontos separados.
Então porque hoje estamos falando de construção? O que tem haver construções com a minha vida?
Ora tudo.
Perante as lutas que tem passado, o que você tem feito pra resolver? O que você tem construído? Reflita por um momento. Você tem colocado muros – obstáculos para impedir – lo de usar a fé, de colocar a sua vida nas mãos de Deus de sacrificar, ou você tem procurado construir pontes para chegar até o seu objetivo?
Muitas vezes Deus está falando com você te pedindo algo a ser feito e você tem colocados muros, barreiras para não ir adiante. Só que para vencer é necessário que venhamos construir pontes para atravessar os caminhos difíceis. Então está na hora de você ver bem onde quer chegar e analisar se o que você tem construído vai leva – lo ao lugar esperado.
Lembre – se você é o engenheiro da sua construção.
Que Deus te abençoe.

Elen Cristiane