" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor! "

quinta-feira, 31 de março de 2011

4° Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04/2011

Meditação para o 4º Dia:
mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que Vos tenho dito. João 14.26.


Entendimento:
As palavras chaves desse versículo são: ensinará e fará lembrar. Ou seja, a partir do recebimento do Espírito de Deus, a pessoa é capacitada para viver pela própria fé.
Quando se possui o Espírito de Deus, nada pode barrar seu caminho. Salvo, quando há desobediência à Sua meiga Voz.

quarta-feira, 30 de março de 2011


Para Meditar

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como luz, e o teu direito, como sol ao meio dia."
(Salmos 37.5.6)

3° Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04/2011

Meditação para o 3º Dia:
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto Lucas 4.1
O entendimento é:
O recebimento do Espírito Santo não significa dizer que a vida do servo será um mar de rosas. Antes, Ele vai conduzí-lo à experiências para ensinar duas coisas básicas:
a)         conservar sua salvação e
b)        ser instrumento na mão de Deus.

terça-feira, 29 de março de 2011

Só para Meditar

Para Meditar

Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber, e
não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o
mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que
necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas
coisas vos serão acrescentadas.
Lc 12.29-31

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir,
em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.
Fp 4.19


Chegou a Hora!

(Leia  Josué  3.1 a 17)
“Josué ordenou ao povo: Santifiquem – se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês” (Josué 3.5).

O povo de Israel caminha em direção à Terra Prometida, Canaã. Por onde a Arca da Aliança passava, seguia pelo mesmo caminho. A Arca simbolizava a presença do grande e poderoso Deus, aquele que ia à frente do seu povo para lhe dar a liberdade e a posse de uma nova terra. Finalmente Israel atravessaria o rio Jordão e chegaria ao local tão aguardado. Antes, quando deixaram o Egito, o povo também precisou atravessar as águas. Naquela oportunidade, a travessia do Mar Vermelho foi feita pelo caminho seco e aberto pelo Senhor em meio ao mar, quando Israel deixou de ser escravo dos egípcios para se tornar um povo livre. Agora experimentariam uma nova travessia, também um caminho seco, mas pelo leito do Rio Jordão, onde o poder de Deus havia estancado a corrente. Em breve reiniciariam sua vida em Canaã. Depois de mais de quatro séculos de escravidão e quatro décadas de caminhada pelo deserto, a espera acabou! Chegou o momento! Chegou a hora! Eis que veio o tempo de receber a tão esperada sonhadora promessa. Deus, em breve, entregaria ao povo mais esperado presente: um lugar para viver. Mas repare na advertência de Josué, registrada no versículo em destaque: era tempo de mudar de vida. Entrar na terra significava entrar no lugar próprio de Deus. Por isso, era necessário rever conceitos e preconceitos, analisar atitudes e palavras, conhecer um pouco mais a si mesmo e a Deus. De que adianta um novo lugar, uma nova terra, uma nova morada, se os velhos e inconvenientes costumes ainda habitam nos corações endurecidos?
Deus quer  fazer maravilhas em nossas vidas, mas precisamos abandonar tudo que acaba afastando a sua presença – nossos pecados. Se você que iniciar uma caminhada com Deus, deixe tudo o que não lhe agrada e
siga – o !

Não espere até amanhã...
Consagre hoje a sua vida a Deus!

2° Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04/2011

Meditação para o 2º dia:
Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a Sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. Lucas 1.35
A leitura deve ser.
Descerá sobre mim o Espírito do Altíssimo e me envolverá com Sua sombra; por isso , também eu serei chamado de Filho de Deus.
Esta foto é uma visão da Iurd na Cidade do Cabo - África do Sul. É uma belíssima imagem da Table Mountain (Monte da Mesa) coberta pelas nuvens.
Tal imagem lembra o Espírito Santo descendo sobre àqueles que têm sede do Deus Vivo.
Sua presença envolve de tal forma que não permite dúvida, medo ou preocupação.
Receba o batismo com o Espírito Santo enquanto medita na promessa!

segunda-feira, 28 de março de 2011

1° Dia do Jejum de Daniel pelo Derramamento do Espírito Santo no dia 17/04/2011

Meditação para o 1º dia:
João Batista disse aos discípulos: Eu vos tenho batizado com água; Jesus, porém, vos batizará com o Espírito Santo. Marcos 1.8
O candidato ao batismo com o Espírito Santo deve se apossar dessa promessa pensando o seguinte:
Se o Senhor Jesus está Vivo, como tenho crido, então essa é a minha chance de ser selado!
Ele não pode faltar no cumprimento de Sua palavra.

Batismo com o Espirito Santo


Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.


Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.

Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.

Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros "chamados e escolhidos".

Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?

Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.

“...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas...” (Atos 1.8)
 
Deus abençoe , na fé

sexta-feira, 25 de março de 2011

Todo Cristão passará por 3 fases:

Um dia ele passará pelo deserto, lugar onde tudo é difícil , angústia, medo , necessidade de algo, solidão , expectativas frustradas , sonhos não realizados , vontade de desistir de tudo.

Um dia ele passará pelo vale, o vale é um lugar de abandono , onde as pessoas esquecem de você , no vale você não tem amigos , não tem parentes , não tem conselheiros , no vale você aprende estar sós com Deus , ali você ora, chora, geme, clama, busca, passa pelo estreito de Deus, você aprende a ser obediente , você  luta como Jacó lutou até raiar a manhã.

Um dia ele estará no monte, no monte tudo é lindo , maravilhoso, no monte ele consegue ver por onde ele passou e então ele glorifica o seu Deus por ter amparado todos aqueles dias , no monte a visão é diferente, ampla você  olha e diz ....
''Verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou''.
Aonde você está, no deserto? ou no vale? ou no monte?

Em qualquer dessas fases, que você estiver passando saiba que :
                              Deus está contigo!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sem Desespero

Não entre em desespero! A Bíblia ensina a viver em paz. O autor do versículo em destaque hoje aprendeu a esperar em Deus, pois a esperança em Deus, pois a esperança em Deus é a âncora da alma, mantém – nos firmes no agitado mar da vida. O mundo em que vivemos é ansioso e desesperado, mas o servo do Senhor sempre tem esperança. O apóstolo Paulo escreve a Timóteo que, por meio de Jesus, Deus eliminou o poder da morte e agora anuncia a imortalidade.
E então acrescenta: “Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o que lhe confiei até aquele dia” (2 Tm 1.12).
Quem aprende esperar no Senhor vive sem desespero. No fim de sua missão, Josué ordenou ao povo de Israel que se voltasse de coração a Deus (Js 24.23), ou seja, que buscasse conhecer a vontade de Deus,  aceitasse o seu ensino e seguisse os seus mandamentos. Direcione os seus projetos de acordo com a vontade de Deus, todos os dias, em todas as circunstâncias. Elimine os compromissos contrários à direção de Deus e assim crie novos costumes, superiores e valiosos.
Não esqueça: voltar – se para Deus gera esperança, mas deve ser um ato constante, por toda  vida, não como um ritual, mas como uma relação de amizade, respeito e reverência. Assim, devemos agir, pois o mundo sem Deus estará sempre à espreita, como bem disse o apóstolo Paulo (Salmo 131.3) Viver segundo a inclinação da carne, ou  seja, segundo a nossa natureza sem Deus, é um desastre, é o caminho da morte, é a direção do desespero. Por nós mesmos não temos condições de levar a vida que Deus planejou para nós, mas manter – se aberto à orientação do Espírito de Deus é certeza e benção, significa fazer uma opção de vida, pela esperança.


Nada de Desespero....deposite sua confiança em Deus
Ponha sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!



quarta-feira, 23 de março de 2011

Batalha Interior


" O Senhor ... nenhum bem sonega aos que andam retamente" Salmos 84.11.O caminhar é a maneira em que você, percorre a sua vida- a sua direção, seu objetivo, enfim todos seus ideais, pois você decide o caminho que irá seguir, como se relaciona com as outras pessoas, como trata a sua famíla, e como as pessoas te consideram e até sua aparência.
Sim, todos os dias você acaba tendo uma grande batalha interior, porque se tivermos algo de bom para oferecer, isso tem que predominar no dia-a-dia, para que pessoas ao seu redor possam se sentir melhores de alguma forma.
É preciso dar mais atenção sobre esta questão, porque ultimamente as pessoas perderam totalmente a noção do que é "ser uma boa pessoa” e batem no peito e dizem: “eu sou boa nisto e naquilo outro”, “eu me basto”, “eu sou uma pessoa do bem”, “eu fiz”, “eu faço”, “eu aconteço”, “eu estou certo, o outro é que está errado”, “você viu, fulano pecou, que coisa feia! eu jamais faria aquilo que ele fez”.
Assim, quantos estão vivendo neste engano por que não conseguem enxergar que precisam de Deus em suas vidas! Entenda que BOM É DEUS, não nós. É necessário ter humildade pra reconhecer que Deus e somente Ele é quem deve ser o centro de tudo, e não nós!
“Examine-se, pois, o homem a si mesmo” 1Co 11:28: então, deixe de lado tudo aquilo que o distancie do caráter de Cristo, principalmente a arrogância, a soberba, o egocentrismo, a presunção, a auto-suficiência, a língua cruel e sem freios, do pecado e da imoralidade. Busque uma vida mais próxima de Deus, que é o que realmente importa.
A palavra de Deus tem muito a nos ensinar: andemos com retidão moral, sem falhas, em boa companhia e principalmente buscar pessoas prudentes para estar ao nosso lado, em obediência, andando sempre pelo caminho da santidade na fé.

Mulher Rixosa


Existia uma mulher que, por alguma razão, era evitada por todos que a conheciam. Um dia ela finalmente tomou coragem e perguntou o por quê?

Foi quando descobriu que suas atitudes eram inconvenientes.
Isso mesmo, atitudes inconvenientes também incluem palavras e comportamento que machucam e afastam as pessoas.
Na maioria das vezes o que acontece, é que existem pessoas que não sabem controlar suas atitudes, não se dão conta disso e, normalmente, pensam que o que elas dizem ou fazem quando estão com raiva é necessário para que um problema seja resolvido.

Entenda que por mais chateada que você esteja, nunca se deve tomar decisões quando se perde a calma. Quando perdemos o controle, perdemos nossa beleza num piscar de olhos e nos tornamos o próprio problema.

Não há nada de errado em exigirmos os nossos direitos, mas jamais devemos usá-los como pretexto para desrespeitar os outros. Você sempre poderá lidar com uma situação difícil depois de refletir e com mais calma já souber que atitude tomar.

Lembre-se o que a Bíblia fala a respeito disso: " O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes." Provérbios27:15. Esta mulher é comparada a um barulho mais irritantes do mundo: o gotejar contínuo. Agora imagine quem pode tolerar isso? Então, vamos vigiar mais as nossas atitudes.
Fonte do Livro: Melhor que comprar Sapatos.

terça-feira, 22 de março de 2011

A sua união tem que glorificar o nome de JESUS!

''Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só ; pois caindo, não haverá quem o levante.'' ( Eclesiastes 4;9)
A sua união com outra pessoa que tem que glorificar o nome de Jesus, e não envergonhar como tem acontecido. Invés dos namoros de obreiros, pastores e membros glorificarem a Deus e fazer um estrago no inferno envergonham o nome de Jesus, acabam caindo e abandonando a fé... Vocês tem que valer mais juntos do que separado, um levantar o outro, um enriquecer o outro espiritualmente, colocando a vontade de Deus  sempre em primeiro lugar, pois Ele vê  lá no futuro e sabe o que vai ser bom para nós, visando sempre a sua salvação o que tiver que sacrificar por ela , renúnciar faça pois ela e seu maior tesouro. Construir o verdadeiro amor com  uma base espiritual, para que seje algo eterno porque o verdadeiro  amor jamais acaba;( corintios 13).  Se você começar um relacionamento só a base do sentimento ela não vai aguentar porque o  sentimento é passageiro, agora o verdadeiro amor não porque o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ( corintios 13)
Deus tem que estar, a frente de vocês dois, sendo assim Deus irá abençoar e e reavivar a sua união a cada dia!
Deus abençoe, na fé!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Precisa dizer mais ...

"E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor,nem dor. Porque já as primeiras coisas são passado seu maior presente é ser MEU escolhido! "(Apocalipse 21.4)



Então,...essa palavra é bem clara quando diz o que DEUS vai fazer. Não é o pastor, nem seu melhor amigo que está dizendo ou prometendo.Minha amiga leitora é DEUS que está falando que está prometendo. Então você ainda duvida?
Crê somente no que Ele prometeu, no tempo certo Ele vai fazer chegar a sua benção tão esperada. Tira a ansiedade e o desespero do seu coração apenas crê. Busque somente o reino de Deus, preocupe -se em agrada - lo andando em obediência em sua Palavra.
Deus não é injusto, ele  não abandona seus escolhidos !!!

Elen Cristiane

sexta-feira, 18 de março de 2011

Conhecendo o Caráter

LEITURA BÍBLICA
Daniel 2.1-24


"O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria" (Pv 9.10).
Aquilo que uma pessoa é revela-se na maneira de ela reagir e se posicionar diante das situações inesperadas e difíceis que surgem ao longo da vida. Em geral, quem conhece e quem não conhece Deus reage de maneira diferente, revelando o caráter de cada um. No texto de hoje temos um fato que exemplifica isso nas reações do rei Nabucodonosor e do profeta Daniel.

Nabucodonosor era um homem sem Deus. Parecia estar no completo controle de si mesmo e de sua vida, mas teve um sonho horrível e o que estava no seu íntimo se manifestou. Sua real personalidade revelou-se instável e supersticiosa. O homem sem Deus tem falta de um fundamento firme, o que o cristão tem. Nabucodonosor revelou-se vingativo – desforrando nos seus subordinados a insegurança que sentia em si (coisa que, provavelmente, você já viu acontecer) e despropositado. Por estranho que pareça, é difícil agir razoavelmente debaixo de pressão quando não se conhece a Deus.

Apenas num breve relance, Daniel mostrou ser um homem de Deus quando se dirigiu com prudência a Arioque para que suspendesse a execução dos sábios da Babilônia. Percebemos aqui um homem calmo na emergência, respeitoso para com o oficial inimigo e para com o próprio inimigo (o rei), e sensato ao enfrentar uma situação perigosa. Justamente o inverso de Nabucodonosor, o que revela o seu caráter.

Existe uma espécie de falsa humildade quando alguém finge atribuir a Deus vantagens que resultam dos próprios estudos ou experiências. Isso costuma ser muito irritante. Daniel, porém, atribui genuinamente a Deus aquilo que ele próprio nunca podia ter feito. Isso sim, dá sentido. Como você tem reagido em situações semelhantes nos dias que passam? Reflita sobre isso. - EOL



O melhor calmante é uma conversa com Deus – ela elimina as causas do nervosismo.

quinta-feira, 17 de março de 2011


Verdade

Mateus 23.23-28

Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós (Pv 27.19).

Existe um provérbio indígena de apenas duas palavras ‘Aananken amman’, que segundo um missionário que trabalhou com os índios significa: “Não julgue a sabedoria de um homem pelos seus cabelos brancos, mas pela verdade em suas palavras”. É interessante como duas palavras podem conter uma frase tão grande e uma importante verdade. Não podemos mesmo dar crédito a alguém apenas pela sua aparência.
Os fariseus eram pessoas de boa aparência, que cumpriam suas obrigações, ajudavam os pobres, faziam jejuns, davam o dízimo. Eram bonitos por fora, mas por dentro estavam cheios de todo tipo de imundície. O coração deles estava tomado de maldade e arrogância. Jesus disse: “Vocês coam um mosquito e engolem um camelo”. Cuidavam em cumprir os pequenos detalhes da lei, mas não se importavam em cometer grandes maldades, negligenciando os preceitos mais importantes da lei.
Este é um perigo que todos nós corremos. Somos diligentes em fazer algumas coisas com a maior perfeição e ao mesmo tempo esquecemos coisas muito importantes, como a justiça, a necessidade de ser fiel a Deus, o praticar misericórdia para com o próximo.
Jesus também disse aos fariseus: “Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça”
Como os fariseus, também podemos ter um cuidado maior com a aparência, esquecendo o coração.
O ensinamento de Jesus é que a limpeza deve começar no coração. Limpe primeiro dentro do copo e do prato que o exterior ficará limpo. Quando limpamos o coração, nossa aparência externa fica muito mais linda, pois a alegria do coração transparece no rosto. O cuidado com o coração nos faz realmente sábios, pois nossa boca fala a verdade e promove a paz. Cuidar do coração é um remédio que faz até nosso corpo se tornar mais saudável. “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida (Pv. 4.23)”.

Duas palavras podem fazer grande diferença, elas são: coração verdadeiro.
Catástrofes naturais em todo o mundo apontam para o princípio das dores, previsto na Bíblia

O terremoto que aconteceu nesta sexta-feira (11), no Japão, teve um abalo de 8,9 graus na escala Richter, sendo o 5º maior da história mundial. A catástrofe, que atingiu a costa nordeste do país, registra centenas de mortos. O impacto do tremor gerou um tsunami, causando imensos estragos. Na cidade de Sendai, por exemplo, vários carros, barcos, casas e tudo o que estava pela frente foi arrastado pelas ondas, que chegaram a 10 metros de altura.

Segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), há alertas de novos tsunamis em quase todo o Oceano Pacífico. Países como Austrália, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, México, Estados Unidos, Nova Zelândia, Nicarágua, Peru e Chile estão em alerta.

O que a Bíblia diz

Apesar de este evento ser recente, não é de hoje que catástrofes naturais vêm ocorrendo em todo o mundo. Em 1960, no Chile, um terremoto de magnitude 9,5 na escala Richter deixou 5 mil mortos e provocou um tsunami que atingiu as costas do Havaí e das Filipinas, totalizando, nessas regiões, 61 e 32 mortos, respectivamente. Em 1964, outros grandes abalos atingiram o Alasca e a costa nordeste da Califórnia, nos Estados Unidos, provocando 121 mortes.

Estes episódios levam a crer que, de fato, a volta de Jesus está próxima. Sendo assim, para muitas pessoas, o temor de que o mundo acabe é latente, principalmente em casos como estes, de grandes devastações naturais.

Quem não se lembra do maremoto, em dezembro de 2004, que deixou cerca de 230 mil mortos em 12 países banhados pelo Oceano Índico? Nesta tragédia, muitos corpos foram engolidos pelas águas do tsunami, sucedendo, em seguida, a devolução deles à terra. A profecia bíblica, no livro de Apocalipse, confirma exatamente isto: “Deu o mar os mortos que nele estavam...” (Apocalipse 20:13)

Já no Evangelho de Lucas, capítulo 21, versículo 11, está escrito: “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.”

Estes dias de grandes catástrofes naturais nos levam a refletir sobre o nosso futuro, o futuro do planeta, e, sobretudo, a salvação da nossa alma.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A Diferença entre o Salvo e o Caído

A salvação da nossa alma é tão importante que Jesus diz assim: "Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará."(Lucas 9.24) Em outras palavra, para Deus, se você amar a sua mãe, o seu pai, a sua filha, o seu filho, a sua mulher, o seu marido, quem quer que seja, mais do que a Ele, não é digno dEle. Se você amar a si próprio mais do que a Deus, não é digno dEle.

A salvação é algo tão precioso, tão rico, tão valioso que não é comparável a mãe, pai, filho, irmão, sobrinho, neto, seja lá o que for. Com respeito à salvação, não tem mãe, não tem pai, não tem irmão, não tem filho, não tem pastor, não tem igreja, não tem nada! É a sua alma que está em jogo. O diabo trabalha dentro da igreja, mais do que lá fora, porque os de fora já são dele, mais na igreja ele está empenhando todos os seus esforços para arrancar a pessoa de volta. A bem da verdade é que quando uma pessoa cai, normalmente é difícil para ela se recompor.

Eu não sei se você caiu um dia e se recompôs. Mas sei de uma coisa: quando a pessoa cai para voltar é mais difícil do que se ela viesse pela primeira vez. Temos encontrado muitos crentes caídos, endemoniados, fracassados, que conhecem a bíblia de ponta a ponta. Mas tentar falar com eles... É a mesma coisa que ficar dando murro em ponta de faca, não tem jeito! Não tem saída! É muito difícil! Mas não é impossível, obviamente. O melhor é você guardar a sua vida a sua salvação, para que não venha cair em tentação.

O fato é que errar todos erram; falhar, todos falham; pecar, todos pecam. A diferença é que nós, os salvos, cometemos erros, falhas e pecados, mas de noite oramos: "Oh Deus, tem compaixão de mim, Senhor perdoa os meus pecados." Quer dizer, todas as noites eu dobro os meus joelhos e peço que Deus perdoe os meus pecados!

Então, o que faz a diferença entre o salvo e o caído é que o salvo não vive no pecado e o caído vive no pecado. Aquela pessoa que esfriou na fé, ela caiu tantas vezes, que já não encontra mais arrependimento! Ela ficou viciada e nesse caso realmente é muito difícil recuperá-la.

Deus abençoe a todos.

Texto escrito pelo bispo Macedo no Folha Universal (13/03/11)

terça-feira, 15 de março de 2011

Confia que é de Deus



Muitas vezes, achamos nossa condição cômoda demais, e queremos que tudo caia do céu, ou seja, não queremos nos esforçar, queremos tudo de “mão beijada”, tudo fácil, mas vemos que as coisas não são fáceis assim temos que lutar para conseguirmos alguma coisa, imaginamos uma situação, já pensou se José do Egito não tivesse se esforçado quando seus irmãos o venderam, se ele tivesse desistido, sua linda historia não teria sido escrita..

Temos que crer que se o mar não se abrir, Deus nos fará passar por sobre as águas. A palavra que temos que compreender é “confiança
Confiar em Deus é não olhar para os problemas e tribulações, é saber que embora a dificuldade seja grande, nosso Deus é infinitamente maior. As lutas da vida não podem encher nosso coração de medo. Muitas vezes caímos desfalecidos, preocupados de como será o amanhã, mas o amanhã não cabe a nós resolver, basta a cada dia o seu próprio mal (Mt 6.34).

Paulo, foi um grande homem, que passou por grandes lutas e nos deixou grandes exemplos. Ele mesmo declarou, que tinha aprendido a conviver com a abundancia e com a dificuldade, com a fartura e com a fome, pois ele sabia que podia todas as coisas em Jesus que o fortalecia (Fp 4.13).
 Imagine uma pessoa deficiente visual, ela tem que confiar na pessoa que esta guiando-a, pois de outra forma, ela não poderá caminhar, comer, etc.Quando entramos num ônibus, raramente conhecemos o motorista, e ainda assim, quando o conhecemos não muda o quadro, temos que confiar, pois é ele que “está” no comando do veiculo.

Confiança em Deus, é isso, saber que Ele esta sempre próximo de nós, é acreditar que ele não nos desamparará, a não ser que não venhamos querer estar com Ele, pois sabemos que Deus só tem compromisso, com quem tem compromisso com Ele.
Confiança é isso, compromisso com Deus. Saber que existe um grande Deus no controle de nossas vidas, e que nada de mal nos acontecerá!
“Vale a pena confiar em Deus! Deus é o nosso grande e maravilhoso Pai de amo!”
"Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Sl 125.1”  Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança
Na Fé

sexta-feira, 11 de março de 2011

Porque temes?

"Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou ó Israel: Não temas, porque eu  te remi; chamei - te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaias 43.1.2)

A promessa de Deus nesse versículo é bem clara, quando se refere a proteção de Deus para com os seus escolhidos, seus filhos que andam em obediência à sua Palavra.
Então porque temer? Porque duvidar da promessa de Deus?
Lutas com certeza todo o escolhido irá passar, lutas essas que já certamente virão seguidas de vitórias porque o Senhor Jesus não perde batalhas.
Não olhe para o problema, porque você acabará dando muita enfase a esse problema e isso fará com que a sua fé se esfrie, deixando de crer na promessa de Deus para sua vida.
"Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e povos pela tua vida. Não temas pois eu sou contigo;" (Isaias 43.4.5)
Somos  muito valiosos aos olhos de Deus nosso Pai.Se temos um pai tão grande e poderoso que nos ama e deu a vida do seu próprio filho em sacríficio por nós, como é que podemos temer algo?
Faça uma avaliação da sua vida com Deus, se existe algo que tem te afastado Dele, algo que tem te oprimido e fazendo com que você perca a promessa de Deus para sua vida, concerte - se peça perdão....volte.... e tome posse das bençãos que Deus quer te dar...

Lembre -se Não temas pois Deus é contigo, ele não  vai te desamparar.


Elen Cristiane

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tânia Rubim faz uma lista de manias e atitudes que muitas mulheres possuem, mas nem percebem...

 

Cuidado com as manias e atitudes que fazem de nós mulheres desagradáveis.

A lista é enorme; mas, preste atenção: às vezes estas coisas passam despercebidas.

1 - Fica irritada e nervosa com muita facilidade, e não consegue dominar seu caráter;

2 - Julga as pessoas, mesmo antes de conhecê-las;

3 - Fala muito, sem pensar, e não mede as consequências;

4 - Fala mal das pessoas pelas costas e gosta de criticar tudo e a todos;

5 - Considera-se superior aos demais e faz com que se sintam diminuídos;

6 - Gosta de ser o centro das atenções, e nunca aceita estar por baixo;

7 - É fofoqueira. Quer saber tudo e gosta de escutar as conversas alheias para depois contar o que escutou;

8 - É grosseira em sua maneira de falar, em seus gestos, e até mesmo atendendo ao telefone;

9 - Sempre ri dos demais, ainda que o assunto seja sério;

10 - Faz as coisas com segundas intenções, seja para ficar bem com as pessoas ou receber algum benefício.Além disso, não é sincera;

11 - É muito autoritária. Sempre quer ter domínio da situação;

12 - É egoísta. Tudo deve ser do seu jeito, sem se importar com a opinião dos demais;

13 - É mal humorada. Sempre está de cara fechada;

14 - É invejosa. Tem inveja de tudo, seja do cabelo, roupa, casamento, maneira de ser e trabalho alheios;

15 - É curiosa. Procura estar informada de tudo o que acontece na vida dos demais;

16 - É implicante. Nunca está satisfeita com nada e sempre busca motivo para recriminar as pessoas.

“Melhor é o longânimo do que o heroi de guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade.” (Provérbios 16:32)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Seja como José sempre...


Lembrei-me de uma palavra que eu ouvi e que me ensinou muito, falava sobre a história de José, ele era o filho que Jacó mais amava como relata o Livro Sagrado...Israel amava mais a José do que a todos os seus filhos...Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no... Genesis 37.3-4Seus irmãos inconformados com isso, o venderam de escravo para o Egito, porém José ao invés de odiar seus irmãos com todos os motivos ele não se preocupou com isso, ele se tornou o melhor escravo, pois o Senhor era com ele e tudo ele fazia prosperar,vendo Potfar que o Senhor era com ele,o pôs como mordomo...mais tarde mais uma vez vítima de uma injustiça, José foi prejudicado e preso ; mais José não deixou isso entrar dentro dele de forma alguma, mais uma vez não se preocupou.Na prisão ele ate interpretou sonhos e em momento algum culpou Deus pelo contrário ele confiava em Deus por isso procurava sempre dar seu melhor a Deus.
Certo dia Faraó teve um sonho e somente José dentre todos conseguiu
 interpretá-lo, e logo após esse fato José se tornou Governador do Egito...para saber mais da Historia de José leia em Genesis a partir do capítulo  37
Minha querida amiga o que quero transmitir a você e que José não se importava com o que acontecia com ele, e nem onde ele era colocado, ele se preocupava em agradar a Deus em ser o melhor para Ele, José vivia em busca da excelência ,mais tarde ele reencontrou seus irmãos os ajudou e os perdoou, você tem idéia do que e uma pessoa fazer isto?
Ele era ser humano como todas nos e hoje muitas das vezes passamos por algumas lutas e queremos desistir ate mesmo porque estamos culpando a Deus!
A partir de hoje amiga, viva como José em busca da excelência, se proponha para Deus todos os dias ser a melhor mulher de Deus para Ele, perdoe, esqueça se for necessário....mais viva seu melhor para Deus!



sexta-feira, 4 de março de 2011

A Fé Perfeita em Deus


Que fé seria essa? Existe fé perfeita?
Sim, a fé perfeita é aquela fé que agrada a Deus, aquela fé pura, sem dúvidas, sem medos, sem argumentos. Deus busca pessoas que tenham essa fé que acreditam cegamente na Sua Palavra na direção que Deus deixou para que possamos seguir.
Quando chegamos a igreja e conhecemos a palavra, nossa fé começa a ser trabalhada, então começamos a crer na Palavra e na direção que nos é passada através do homem de Deus. Essa é a fé pura sem medo, dúvida ou argumentos. Então os sinais e frutos começam a aparecer. Tem pessoas que recebem milagres com apenas uma oração, isso é resultado de uma fé pura e perfeita que agradou a Deus.
Mas com o passar do tempo, em muitos essa fé tem se esfriado, tem se tornado uma fé cheia de dúvida, medo e ai está o problema. Uma fé seguida de dúvida não é fé, ou você crê ou não crê. Pois está escrito na palavra de Deus “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hbreus 11.6).
Então  é só usarmos a nossa inteligencia: se não estamos tendo FÉ, estamos desagradando a Deus, então é impossivel que nossos pedidos, nossos desejos sejam atendidos, pois se não cremos como é que veremos.
Se você leu este texto e está com a sua FÉ “morta”, está na hora de você pedir perdão a Deus e buscar uma renovação para que sua vida seja uma vida abençoada agrando a Deus e testemunhando Suas maravilhas.
Acredite somente !!! Na fé !

Elen Cristiane
 

quinta-feira, 3 de março de 2011

http://www.youtube.com/watch?v=dwFniVFkweo
QUASE SALVO???




Quão doloroso deve ser alguém quase conseguir um emprego. Como é chato quase pegar um avião, mas, acabar deixado no aeroporto. Quão triste quase sobreviver um afogamento, mas, acabar afundando na água. No entanto, como será terrível quase se converter, mas, acabar no lago de fogo para eternidade. Tem sido dito que o inferno está cheio de pessoas com boas intenções. Poderia se dizer também que estará cheio de quase-Cristãos. Tenha cuidado para não ser um quase-Cristão, pois para ser quase salvo é para ser certamente perdido.

Não se esqueça para Deus não existe quase, ou você é ou não é!

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Obra é de Deus e não sua !

 


“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” (Eclesiates  11.5)

O que podemos entender desse versículo ?
Ora que  Deus trabalha em nossas vidas da maneira Dele, maneira essa que é a melhor para nossas vidas. Mas como a nossa natureza humana é um tanto ansiosa ficamos preocupados com o que vai acontecer, se vamos casar, viajar, estudar enfim, preocupamos com muitas coisas desnecessárias que nos levam a perder o foco que é andar agradando a Deus, cuidando da nossa salvação sem se preocupar com o dia de amanhã. Quando nos preocupamos com o futuro esquecemos de viver o presente, presente esse que temos que semear noite e dia assim como diz a palavra do Senhor: “Pela manhã semeia a tua semente, e a tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperarás: se esta, se aquela, ou se ambas igualmente serão boas”. (Ecl 11.6).
Não tente entender a obra de Deus na sua vida apenas confie, e deixe de se preocupar com coisas vãs .Preocupa - se somente em agradar ao Senhor nosso Deus, plante a sua semente diária e em breve você verá os frutos.

Na fé


Elen Cristiane




Quando o profeta Samuel chegou à casa de Jessé para ungir o novo rei de Israel – depois que Saul fora destituído do trono –, ele observou os primeiros filhos do dono da casa e logo imaginou que um deles deveria ser o rei. Os filhos de Jessé eram altos, fortes, intimidadores; possuíam qualidades ideais para o cargo. Mas, Deus disse ao profeta: “Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”. (1 Samuel 16:7)

Depois de Samuel ter rejeitado todos os filhos de Jessé que ali estavam, perguntou se não havia outro que pudesse conhecer. “Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas”, respondeu o pai. Quando Davi apareceu, Deus prontamente afirmou que era ele. Este pequeno relato nos faz repensar sobre o que realmente importa observar nas outras pessoas.

Samuel, quando recebeu a missão divina, erroneamente pensou que o novo rei deveria ter uma aparência física agradável aos olhos humanos, mas, naquele momento, Deus estava analisando e reprovando o coração de cada irmão de Davi. Desta situação, podemos extrair três lições:

1 – Não olhe apenas a embalagem: Geralmente, o que atrai as pessoas são as formas, o externo, o que enfeita o lado de fora. À primeira impressão, o que os olhos físicos conseguem alcançar é o que conta. Sendo assim, em que devemos ficar atentos? Sempre que houver uma preocupação muito grande como o lado exterior,
deve-se lembrar que Deus é atraído pelo o que está dentro da embalagem.
2 – Valorize o conteúdo: Quando Deus escolheu Davi, olhou a essência que estava nele. A Bíblia diz que ele era um homem forte, valente, lutador, falava com prudência e tinha sempre Deus consigo (Leia 1Samuel 16:18). Isso significa que são as qualidades espirituais que despertam à atenção de Deus.

3 – Considere o que realmente importa: Quando a embalagem está muito bonita, enfeitada e chamativa a tendência, normalmente, é desviar o foco do que de fato é importante. No entanto, Deus sabia exatamente o que queria e onde encontraria as qualidades que estava procurando. Davi era a pessoa ideal porque preocupava-se em cuidar muito bem do seu interior. “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade” (Atos 13:22). Fazer a vontade de Deus e procurar embelezar o lado interno são características fundamentais para todos que desejam ser escolhidos por Ele

terça-feira, 1 de março de 2011

Como Começar de Novo



Quando Jonas ouviu de Deus que deveria levar a Palavra da Salvação até a cidade de Nínive, ele não estava disposto a ir, pois acreditava que o povo não merecia ser perdoado, mas sim destruído junto com a cidade. Assim, desobedeceu a ordem divina e fugiu.
Na fuga, o profeta embarcou para uma cidade chamada Társis, local oposto de Nínive, imaginando que poderia escapar dos olhos de Deus. Durante o trajeto, ao deitar-se tranquilamente no porão do navio, uma grande tempestade agitou o mar, a ponto dos marinheiros lançarem Jonas nas águas turbulentas, a fim de livrarem-se do perigo, pois acreditavam que ele era o motivo de tamanha reviravolta (Jonas 1:1-5).

No fundo do oceano, Jonas foi engolido por um grande peixe. Porém, três dias depois, ao ser vomitado pelo animal, seguiu para Nínive para levar a mensagem de perdão de Deus aos habitantes.

Analisando este pequeno relato de uma parte da vida de Jonas, podemos extrair alguns exemplos, que servem para nos ajudar a recomeçar quando cometemos algum erro:

Reconhecimento

Ao ser abordado pelos marinheiros, Jonas reconheceu que estava errado, que havia fugido da presença de Deus por não querer cumprir Sua ordem. O primeiro passo para receber o perdão de Deus foi ter reconhecido sua culpa (Leia Jonas 1:10). Admitir que estamos errados não é nada fácil; mas, justamente por exigir uma boa dose de sacrifício, este grande ato é o caminho mais sincero e eficaz para um recomeço.

Humildade e perdão
Quando esteve enclausurado na barriga do grande peixe, Jonas pediu perdão a Deus. O arrependimento dele veio no momento em que mais precisou (Jonas 2:3).

Às vezes, as circunstâncias do dia a dia são tantas que deixamos de reconhecer pequenos ou grandes erros que podem prejudicar outras pessoas. Com a atitude de se recusar em pregar a mensagem de Deus ao povo de Nínive, por exemplo, Jonas simplesmente estava impedindo que as pessoas fossem salvas.

Nunca é tarde para pedir perdão e perdoar. O fundo do poço ou do mar pode ser muito ruim, mas até mesmo ali Deus envia socorro para nos ajudar.

Obediência

Um erro só tem vantagem se a pessoa que errou aprender com isso. Jonas aprendeu e resolveu fazer o que Deus ordenara. Como consequência, toda aquela população fora perdoada e salva (Jonas 3:10). Assim acontece conosco. Quando obedecemos a um chamado divino, ou somos sensíveis às orientações do Espírito Santo, recebemos os benefícios destes atos e ainda contribuímos para que outras pessoas sejam abençoadas.